Um antigo funcionário da Apple publicou um livro na Alemanha intitulado “App Store Confidential“.
No entanto, acreditando que a obra contem segredos comerciais relativamente à App Store, a empresa de Cupertino tem tentado banir a comercialização do livro.
Ex-funcionário publicou livro sobre App Store e Apple quer bani-lo
Tom Sadowski é um antigo funcionário da Apple que recentemente escreveu e publicou o livro “App Store Confidential“. O livro está à venda na Alemanha desde o início desta semana.
No entanto, a empresa de Tim Cook quer banir o livro de ser comercializado. A razão é porque a Apple acredita que o livro revela informações e segredos comerciais acerca da App Store, os quais não devem ser divulgados ao público.
Com esse objetivo, os advogados da Apple enviaram uma carta ao autor e à editora do livro, a pedir que o mesmo fosse retirado das vendas, seja em lojas físicas ou online.
A carta solicita ainda que todas as cópias já vendidas sejam recuperadas, assim como todos os manuscritos sejam destruídos. No entanto, até ao momento, o livro continua à venda.
Segundo um resumo da editora, o livro “App Store Confidential” explica quais os meios e procedimentos para que uma aplicação tenha sucesso na App Store. Para além disso, o autor fala ainda da sua experiência com a Apple e das suas reuniões com Tim Cook.
O livro, escrito em alemão, encontra-se à venda nalgumas livrarias na Alemanha, mas também está disponível na Amazon. Pertence à editora Murmann Verlag e é um livro pequeno.
Um pouco mais sobre o ex-funcionário da Apple
Tom Sadowski não foi um funcionário ‘comum’. Ele era o gerente da App Store da Alemanha, Suiça e Áustria, entre os anos 2014 a 2019.
Ou sejam ao longo de 5 anos, Sadowski trabalhou de perto com o sistema e práticas da empresa de Cupertino, nomeadamente quanto à loja de aplicações.
Em entrevista ao Der Spiegel, Tom Sadowsky afirma que a Apple sabia do conteúdo do livro, muito antes dele ter sido publicado. Isto porque foi mesmo enviado à Apple um manuscrito.
Por outro lado, Sadowski refuta a ideia de ter tido más intenções com o livro, adiantando que até esperava que o “App Store Confidential” promovesse positivamente a marca da maçã.
Fonte: Pplware.