Infelizmente não são raras as situações de consumidores enganados depois de comprarem produtos online. Sobretudo no que respeita a equipamentos tecnológicos, estes engodos acontecem especialmente na compra de smartphones de elevado valor.
A notícia que trazemos hoje é sobre uma mulher no Reino Unido que comprou um iPhone 12 Pro Max. Mas, em vez do telefone da Apple, a vítima recebeu em sua casa um azulejo partido.
Volta e meia surge uma notícia sobre algum comprador que foi engando. E ao comprar determinado produto, chegou a sua casa algo completamente diferente.
Em fevereiro surgiram duas situações deste género a envolver os telefones da maçã. Uma mulher do Brasil comprou um iPhone 12 Pro, mas recebeu um saco de areia. Noutro caso, outra mulher encomendou um iPhone 12 Pro Max e recebeu o pacote de uma bebida de maçã. E há agora mais um embuste para juntar a este e a tantos outros casos.
Comprou um iPhone 12 Pro Max… e recebeu um azulejo partido
Olivia Parkinson, residente no Reino Unido comprou recentemente um iPhone 12 Pro Max através da loja Virgin Media. Já a entrega ficaria a cargo da transportadora britânica Yodel.
No entanto, ao abrir a embalagem, a mulher teve uma desagradável surpresa. Ou seja, em vez do tão aguardado topo de gama da Apple, Olivia Parkinson descobriu que tinha recebido um azulejo partido dentro da caixa onde deveria estar o iPhone.
Para conhecimento de todos, a lesada partilhou a situação na sua conta da rede social Twitter:
Como se não bastasse, a loja Virgin Media terá dito que a mulher deveria arcar com os custos, alegando que Olivia estaria a mentir. A empresa disse que deu início a uma investigação sobre o caso, e confirmou que “o pacote estava lacrada na embalagem original quando foi entregue”.
iPhone terá sido trocado por azulejo antes da entrega
Aparentemente, durante o trajeto da entrega, o iPhone terá sido trocado pelo azulejo. Numa entrevista ao site Cult of Mac, a britânica disse que acredita que o pacote estaria totalmente lacrado quando chegou ao armazém. No entanto suspeita que a troca tenha acontecido “antes de chegar à Virgin Media ou já dentro do armazém”.
Um porta-voz da Virgin Media deu o caso como encerrado, alegando que Olivia havia sido vítima de fraude. O valor gasto pela lesada foi-lhe depois restituído. Por sua vez, a britânica já resolveu o assunto ao comprar um outro exemplar que, desta vez, chegou ao destino como deveria.
Fonte: Pplware.