Apresentado pela Apple no dia 8 de março, o novo iPad Air chegou ao mercado na passada sexta-feira. Este modelo traz um conjunto de novidades interessantes, seguindo a linha de produtos que a marca já tem disponível.
Agora que começou a chegar aos novos utilizadores, há uma queixa que parece estar a crescer. Muitos reclamam que a qualidade de construção decaiu e o alumínio da traseira é bastante mais fino que o habitual.
O novo iPad Air traz para este modelo um conjunto de caraterísticas que eram já esperadas há algum tempo. Falamos do SoC M1 da Apple, bem como da presença de conetividade 5G. Todos os restantes elementos, como a porta USB-C continuam presentes.
Esta nova versão de um dos iPads mais usados está agora a reunir uma queixa que não é normal. Coloca em causa a qualidade de construção aplicada pela Apple, revelando que poderá ter alguns materiais abaixo das especificações que seriam esperadas.
Uma publicação no Reddit revela que a parte traseira poderá ser mais fina que o normal, reagindo de forma não esperada. Este não parece ser um caso isolado, pois existem muitos comentários de outros novos utilizadores com a mesma queixa.
O que é revelado é que esta parte traseira cede sob pressão e que faz barulhos anormais. O relato revela que é possível sentir a bateria e que ao carregar nesta área o iPad Air faz barulhos, parecendo que existe diferença no alumínio usado.
Para confirmar esta situação, existem vários vídeos publicados que mostram o comportamento do novo iPad Air. Neles é possível ouvir os barulhos anormais que este modelo faz.
Não se conseguiu ainda perceber se esta é uma situação que estará muito alargada ou se é apenas um lote específico produzido pela Apple. Vários outros comentários afirmam que a qualidade parece ser a mesma que a de modelos anteriores.
Espera-se que a Apple reaja a esta situação e que esclareça o que se passa. Caso seja uma situação isolada a alguns equipamentos, poderá proceder à sua troca e corrigir a produção para que não se repita.
Fonte: Pplware.