Durante a última WWDC, a Apple anunciou o Vision Pro, seu óculos de realidade aumentada que será lançado no início de 2024. Para dar uma integração mais profunda do novo gadget aos aparelhos da marca, a linha iPhone 15 já deve chegar com um chip ultra wideband novo, ou banda ultralarga.
Segundo o analista de tecnologia Ming-Chi Kuo, a Apple atualizará "agressivamente" as especificações de hardware. A ideia é criar um ecossistema competitivo para o Vision Pro.
Segundo o vazador, Wi-Fi e UWB, a banda ultralarga, são as principais especificações de hardware relacionadas ao novo produto. No próximo ano, o iPhone 16 pode chegar já atualizado para Wi-Fi 7, mais propício à integração com o Vision Pro e outros dispositivos da marca na mesma rede.
"O iPhone 15 provavelmente verá uma atualização de especificação do UWB, com o processo de produção passando de 16nm para 7nm mais avançado, permitindo melhor desempenho ou consumo de energia reduzido para interações próximas", destacou Kuo.
Atualmente, os aparelhos da Apple contam com o chip de banda ultralarga U1, desde o iPhone 11. Ele também integra a AirTag, o estojo de carregamento dos AirPods Pro e ainda os relógios inteligentes a partir do Apple Watch Series 6.
O chip já trabalha bem com recursos como AirDrop, Handoff, Precision Finding e o Find My. Uma atualização do chip UWB para ser mais compatível com o Vision Pro, porém, recebe críticas. Há quem argumente que o gadget é caro demais para que usuários normais paguem por essa integração.
Os óculos de realidade aumentada da Apple devem ser lançados por cerca de US$ 3,5 mil, ou R$ 13,7 mil, na cotação atual. Mas há o rumor que a Maçã trabalha em um modelo mais acessível.
Fonte: Tecmundo.