O lançamento do iPhone 15 pode sofrer um atraso de algumas semanas em 2023. Segundo Wamsi Mohan, analista do Bank of America, em vez da estreia tradicional em setembro, os novos telefones da Apple devem chegar ao mercado em outubro.
Anteriormente, Mohan previu que o iPhone 12 não seria lançado em setembro de 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, a fonte tem uma ampla credibilidade nas previsões divulgadas em sua coluna para investidores publicada pela Barrons.
“Mohan está preocupado de que a orientação para o quarto trimestre possa desapontar Wall Street. As apurações na cadeia de suprimentos revelaram que o iPhone 15 pode ser adiado em algumas semanas, empurrando a estreia da nova geração de smartphone para o último trimestre do ano”, afirma o relatório.
Como dito, o adiamento em “algumas semanas” sugere que os novos dispositivos da Apple devem ser lançados em outubro. Contudo, há uma hipótese de que os aparelhos possam chegar às lojas norte-americanas somente em dezembro.
Infelizmente, Mohan não revelou as possíveis causas para o atraso da linha iPhone 15. Diferente da série iPhone 12 em 2020, que foi afetada pelas restrições na cadeia de suprimentos devido à pandemia de Covid-19, isso seria algo incomum em 2023.
Apesar do cenário incerto, a revelação do iPhone 15 ainda deve ocorrer em setembro. Entretanto, haverá uma janela maior do que os clientes da Apple estão acostumados entre o evento de anúncio e o lançamento efetivo dos telefones.
O que esperar do iPhone 15?
Conforme vazamentos, o iPhone 15 deve ser a variante com a maior atualização em 2023. O “celular de entrada” da Apple pode ganhar uma câmera de 48 MP, tela com Dynamic Island e, seguindo as regras da União Europeia, uma porta USB-C para recarga.
A variante “ultra-premium” iPhone 15 Pro deve ter algumas mudanças pontuais de design. Assim como o modelo padrão, a grande novidade do smartphone pode ser a introdução da porta USB-C.
Fonte: Tecmundo.