A Meta, empresa dona do Facebook e Instagram, anunciou uma série de ferramentas de controle parental para o Messenger. Os novos recursos visam ajudar os pais a supervisionar as ações de filhos adolescentes ao usar o mensageiro.
Os responsáveis podem ver a quantidade tempo que os jovens passam nos apps da big tech e receber uma lista atualizada de contatos. Também é possível selecionar para quem o adolescente pode enviar mensagem (amigos, amigos de amigos ou ninguém).
Leia mais: Meta aumenta bônus para criadores no Facebook; veja como receber
O controle parental do Messenger permite que os pais vejam as configurações de privacidade dos adolescentes e recebam notificações em caso de alterações. Contudo, a big tech afirma que o conteúdo das mensagens permanece privado.
Também há alguns recursos complementares de segurança para os filhos. Por exemplo, ao bloquearem um contato, o adolescente verá um aviso sugerindo adicionar os adultos responsáveis para supervisionar a conta.
“Faz parte do nosso trabalho estabelecer o Family Center como um local onde os responsáveis podem obter recursos para gerenciar as experiências dos adolescentes com as tecnologias Meta e fortalecer o diálogo sobre as vidas online”, cita o anúncio.
Segundo a Meta, os recursos de controle parental já estão disponíveis nos EUA, Reino Unido e Canadá. Nos próximos meses, essas ferramentas chegarão a mais países.
Controle parental no Instagram e Facebook
Outra novidade anunciada pela Meta é um “administrador” de tempo para Facebook e Instagram. O recurso notifica os adolescentes para realizarem pausas sempre que passarem de 20 minutos nas redes sociais.
A funcionalidade também orienta os jovens a estabelecerem limites de uso para os apps. Para mais, a big tech informou que estuda adicionar um alerta para que os adolescentes fechem o Instagram quando estiverem vendo Reels durante a noite.
Por fim, o controle parental do Instagram possibilita que os pais vejam quais contas o jovem segue e por quem ele é seguido. Além disso, é possível verificar quantos amigos em comum dos filhos acompanham as mesmas contas.
Fonte: Tecmundo.