stamos cada vez mais próximos do lançamento do iPhone 12, mas, até agora, tudo o que sabemos sobre a nova linha de aparelhos da Apple são rumores com base em informações de fornecedores de componentes. A maior dúvida, agora, é se o iPhone 12 vai trazer todas as especificações aguardadas pelos fãs da marca, ou se a pandemia de covid-19 impactou negativamente no desenvolvimento do smartphone.
iPhone 12 poderá ter 4 variantes
Este ano, a Apple pode lançar quatro variantes de seu celular, sendo um com tela de 5,4” (iPhone 12 Max), dois com tela de 6,1” (iPhone 12 e iPhone 12 Pro), um com tela de 6.7” (iPhone 12 Pro Max). Os modelos mais avançados ainda podem trazer tela OLED de 10 bit e taxa de atualização de 120 Hz.
O chip, provavelmente batizado de A14 Bionic, poderá ter 5 ou 6 nm. Se for o de 5 nm, ele deve ser 15% mais poderoso que o A13, consumindo a mesma quantidade de energia, ou ter o mesmo desempenho, mas consumindo até 30% a menos de energia.
O iPhone 11 é excelente para fotos, mas sua capacidade de zoom deixa a desejar quando comparado com modelos Android topos de linha. O iPhone 12 viria a “corrigir” essa lacuna, além de adicionar efeitos de câmera lenta em altíssima resolução, trazer um modo noturno ainda melhor e estrear um sistema LiDAR, capaz de melhorar a captura de imagens a partir do escaneamento 3D do ambiente.
O iPhone 12 poderá, enfim, pode aposentar o terrível entalhe na tela, trazendo uma borda superior bem estreita para acomodar todos os sensores necessários para o aparelho, que teriam tamanho bem reduzido.
A nova linha de aparelhos também deve ter uma variante 5G para cada modelo.
Preço e disponibilidade
É esperado que os aparelhos tenham preço entre US$ 649 a US$ 1.399, dependendo da RAM e do armazenamento.
O lançamento do iPhone 12 não foi confirmado pela a Apple, mas os rumores indicam que o anúncio será feito entre setembro e outubro, com a chegada às lojas entre duas a quatro semanas após o evento.
Fonte: Tecmundo.