Será que o smartphone dobrável vai ser a próxima grande tendência mundial? Provavelmente poderá ser um produto para determinado nicho de mercado, pelo menos numa fase inicial. Aliás, algumas marcas já levam trabalho feito. Já a Apple estará ainda a pensar no que poderá resultar. Consta que tem unidades do iPhone dobrável em testes.
Segundo um novo relatório, a Foxconn terá tido sucesso nos testes levados a cabo em dois protótipos do smartphone Apple dobrável.
Apple testa iPhone dobrável
Seguindo rumores anteriores de que a Foxconn está a testar um iPhone dobrável, um novo relatório diz que, na verdade, testava dois designs concorrentes para a Apple.
Um novo relatório de uma publicação taiwanesa afirma que pelo menos dois protótipos dobráveis do iPhone passaram nos testes de durabilidade internos da Apple. Os testes do sistema de dobradiça dos iPhones dobráveis foram conduzidos numa fábrica da Foxconn em Shenzhen, China.
Dos dois protótipos dobráveis do iPhone que a Apple está a testar, apenas um tem um ecrã dobrável. Aparentemente tem um design em concha semelhante ao Motorola RAZR e ao Galaxy Z Flip.
Apesar de ainda ser um protótipo, este usa painéis OLED flexíveis fornecidos pela Samsung. O outro protótipo tem ecrãs duplos que são unidos por uma dobradiça semelhante ao LG G8x.
O Leaker Jon Prosser também já havia detalhado um protótipo dobrável do iPhone que recorre a ecrãs duplos ligados por uma dobradiça. O formato do iPhone dobrável com ecrã duplo não é claro.
Depois dos testes, o que virá?
A Apple ainda está na fase de testes nos dois protótipos dobráveis. Posteriormente, depois de realizar todos os testes, a empresa decidirá qual o modelo a seguir em frente.
Não há uma palavra clara sobre quando a empresa de Cupertino lançará o primeiro iPhone dobrável. Isto porque o seu ciclo de desenvolvimento e cronograma dentro da empresa ainda não foram finalizados.
Claro que a Apple não irá lançar um smartphone dobrável enquanto o ecrã puder apresentar um vinco. A experiência de utilização é um dos pontos mais importantes na política da Apple. Além disso, ao longo dos anos a empresa tem retirado dos dispositivos elementos que provoquem avarias.
Este iPhone dobrável terá de ter um ecrã à prova de utilização robusta. Assim, não deverá sair nestes próximos 2 anos, mas… o mercado é quem mais ordena.
Fonte: Pplware.