Uma das principais fábricas que cuida da produção do iPhone 12 na Índia teve sua capacidade diminuída pela metade devido ao coronavírus. Segundo o Reuters, cerca de 100 funcionários de uma das instalações da Foxconn foram diagnosticados com covid-19, o que afetou as linhas de montagem do celular da Apple.
A agência de notícias explica que a fábrica em questão está localizada em Chennai, capital do estado de Tamil Nadu, um dos mais afetados pela nova onda da doença na Índia. O número total de funcionários da fábrica não foi revelado pelas fontes, mas grande parte das atividades do local foram reduzidas para evitar a proliferação do vírus.
A empresa está controlando a entrada de pessoas no local desde o início do mês e, com os novos casos, as regras estão mais rígidas. Segundo a Foxconn, os funcionários ainda podem deixar o local, mas todos que saem não possuem permissão para retornar.
A fábrica da Foxconn também conta com dormitórios, que estão acomodando os trabalhadores responsáveis por manter as linhas de montagem funcionando. "Apenas uma pequena parte da produção está funcionando", esclareceu a companhia.
A gigante da manufatura disse que está trabalhando com autoridades da Índia para garantir a segurança de seus funcionários durante a nova crise com o coronavírus. Mesmo com as medidas de restrição para conter o problema, o caso afetou a imagem da empresa, que teve uma queda de 6,2% no valor de suas ações nesta segunda-feira (10).
A fábrica da Foxconn na Índia foi estabelecida em 2019, após empresas como a Apple demonstrarem interesse de sair da China. O motivo para a transição é a guerra comercial entre o país asiático e os Estados Unidos, o que também gerou consequências para empresas como a Huawei.
Fonte: Tecmundo.