Há alguns meses, a meta da Apple era fabricar 90 milhões de unidades do iPhone 13, mas parece que a demanda não será a mesma que a companhia imaginava. De acordo com informações do site Bloomberg, a companhia está com problemas relacionados ao fornecimento de componentes para os celulares.
Conforme as informações, a Apple começou a enviar mensagens aos fornecedores de peças do iPhone 13, comunicando que diminuirá a produção de dispositivos e, por isso, não vai pedir tantas unidades quanto era esperado.
Falta de demanda e fornecimento
Em outubro, a Apple já havia cortado parte da produção do smartphone, reduzindo para 80 milhões de unidades produzidas. Contudo, o número pode ser ainda menor se a demanda não aumentar — geralmente, a empresa costuma montar 75 milhões de unidades para cada lançamento do iPhone.
Antes mesmo de descobrir sobre a queda na demanda, a Apple já sofria com problemas relacionados ao fornecimento de componentes. Inclusive, há algum tempo, as fornecedoras Broadcom e Texas Instrument avisaram que não conseguiriam entregar todos os pedidos.
O CEO da empresa, Tim Cook, disse que a crise global de semicondutores e a pandemia impactaram os ganhos trimestrais da empresa em US$ 6 bilhões. Mesmo assim, os analistas do mercado estimam que as vendas da companhia devem aumentar até 6% no período de fim de ano.
Fonte: Tecmundo.