19 de jun. de 2020

Apple rejeita Facebook Gaming na App Store pela 5ª vez

Após semanas em análise pela Apple, o aplicativo Facebook Gaming foi rejeitado pela empresa e não entrará na App Store. De acordo com informações do New York Times, a dona dos iPhones já impediu a entrada da plataforma em sua loja pelo menos cinco vezes desde fevereiro.
De acordo com uma fonte de conversou com a conceituada publicação estadunidense, a Apple não está impedindo o lançamento do app no iOS por causa do serviço de streaming. A empresa considera o Facebook Gaming uma plataforma de distribuição de "jogos casuais" por causa de games integrados no aplicativo, o que viola diretrizes da companhia.
Fonte:  NY Times 
Além de contar com uma solução similar ao YouTube, que engloba transmissões ao vivo de criadores de conteúdo, o Facebook Gaming possui uma página com jogos simples e casuais, que rodam em HTML5 dentro do app. Os jogos em questão contam com suporte para microtransações e incluem títulos como 8 Ball Pool, que está disponível para baixar na App Store.
De acordo com o New York Times, o Facebook chegou a realizar mudanças no design de seu aplicativo, mas a Apple ainda rejeitou o lançamento no iOS utilizando a mesma regra de distribuição de jogos. Logo, talvez a rede social tenha que retirar por completo os games integrados do app para conseguir aparecer na loja da Maçã.

Competição

Fonte:  Facebook 
Ao que tudo indica, a Apple considera o Facebook Gaming um meio de distribuição de aplicativos que pode se tornar uma loja concorrente no futuro. Segundo explica o New York Times, a dona dos iPhones pode ter visto a solução como uma ameaça para seus lucros com games, que são o segmento mais lucrativo da App Store.
Para aumentar sua oferta de serviços no segmento, a empresa de Cupertino até lançou no ano passado o Apple Arcade. A assinatura traz centenas de jogos premium para serem baixados por um preço mensal fixo.
O Facebook Gaming está disponível para download no Android globalmente. A plataforma também possui uma versão web focada em transmissões ao vivo.
Fonte: Tecmundo.