O leaker Jon Prosser divulgou novas fotos do AirPower da Apple. O projeto parecia ter sido abandonado em 2017, após fracasso dos modelos lançados que não conseguiam carregar o Apple Watch. Porém, em março de 2020, Prosser afirmou que os engenheiros da Apple estavam trabalhando de casa para aprimorar o modelo anterior.
Em um tweet publicado em sua página nesta quinta-feira (18), escreveu: “Bem, vocês queriam uma imagem melhor do “C68”... Lembram que eu disse que o maior problema do modelo atual era não conseguir carregar o Apple Watch? É, bem... Eles conseguiram fazer o relógio funcionar”.
Foram publicadas duas fotos indicando o carregamento do equipamento da Apple. Portanto, existe a possibilidade de que o tapete de carregamento sem fios seja lançado ainda esse ano
Well, you guys wanted a better picture of “C68”...
Remember how I said that the main problem was that current prototypes didn’t support Apple Watch?
Yeah.
Well.
They got the Watch working...
1.050 pessoas estão falando sobre isso
Porém, carregar simultaneamente o iPhone, AirPods e Apple Watch não é o único desafio do AirPower. Outro problema encontrado ainda em março foi o superaquecimento do equipamento, pois ele consome muita energia para carregar os dispositivos e se manter conectado.
Utilizando o chip A11, a Apple conseguiu criar um novo dispositivo que redireciona o calor para áreas específicas do aparelho. Assim, é possível esperar as temperaturas caírem antes de continuar com o carregamento.
Atualmente, os engenheiros da Apple seguem trabalhando no aprimoramento do dispositivo no modelo de home office. O projeto é intitulado Sharing and Proximity (Compartilhando e Proximidade, em tradução livre).
While working from home, engineers on Apple’s ‘Sharing and Proximity’ team are receiving prototype units of something called “C68“.
They are being asked work on software communication between devices for a “future product” that has an A11 inside to “dynamically manage heat”.
546 pessoas estão falando sobre isso
Porém, o AirPower ainda é um protótipo. Então, não é possível determinar quando exatamente será a data de lançamento.
Fonte: Tecmundo.