13 de ago. de 2020

iPad Air 4 pode ser lançado só em 2021, e “muito caro”

 

O perfil no Twitter@komiya_kj, (conhecido informante sobre produtos da Apple) “vazou” a data aproximada do lançamento do iPad Air 4, assim como algumas de suas especificações. Dependendo do que o usuário espera do dispositivo, as informações poderão deixá-lo feliz ou bem decepcionado.

De início, esperávamos que o iPad Air 4 fosse anunciado pela Apple até o fim deste ano. Mas a informação compartilhada por Komiya afirma que o tablet só será anunciado em março de 2021.

Pior que isso: quem esperava poder comprar um iPad barato, mas atualizado, também poderá estranhar as especificações divulgadas, que mais o fazem parecer uma versão “light” do iPad Pro, o que, inevitavelmente, o torna bem mais caro que as versões anteriores.


iPad Air 4 seria um iPad Pro Light?

Segundo Komiya, o novo iPad Air terá design semelhante ao do iPad Pro, o que pode incluir a exclusão do botão “Home” e bordas mais finas. Como ele cita que o dispositivo terá o Face ID, a informação parece fazer sentido, já que o leitor de digitais não seria mais necessário. Aparentemente, o tablet será disponibilizado em dois tamanhos, 11” e 12,9”, que também são compartilhados com o iPad Pro.

Uma informação incongruente é em relação ao chip do dispositivo: o palpiteiro cita o A14X Bionic em uma publicação, e o A14 Bionic em outra.

Fora isso, outras especificações podem impressionar, como a presença de uma porta USB-C (mais rápida que a Lightning, presente no iPad 3), quatro alto-falantes estéreo, tela de retina líquida e o suporte para periféricos como a Apple Pencil e as capas com teclado embutido.

Bonitinho, mas “ordinário” (no preço)

Se essas especificações tornam o novo iPad Air muito mais robusto que os aparelhos das gerações anteriores, toda essa tecnologia também será refletida no preço.

Segundo o rumor publicado, o preço inicial do dispositivo será de US$ 649, enquanto o preço inicial do iPad Air 3, em seu lançamento, era de US$ 499.

Fonte: Tecmundo.