Não são apenas os AirPods que vão ter câmaras – a Apple pretende adicioná-las também às futuras versões do Apple Watch, segundo Mark Gurman da Bloomberg. No entanto, não será para chamadas de vídeo via FaceTime.
Para que serve uma câmara num relógio?
A câmara do Apple Watch será utilizada para analisar o ambiente em redor do utilizador e recorrer à inteligência artificial para fornecer informações relevantes.
A Apple basear-se-á essencialmente na inteligência visual já disponível nos iPhone 16 e que chegará aos iPhone 15 Pro com o iOS 18.4.
Atualmente, a Apple planeia integrar a câmara tanto no seu smartwatch padrão como no modelo Ultra. No modelo padrão, a câmara estará embutida diretamente no ecrã.
No Apple Watch Ultra, ficará na lateral do relógio, próximo do botão Digital Crown.
Porque esta diferença?
A explicação prende-se com o facto de o modelo Ultra ser ligeiramente mais encorpado, permitindo diferentes opções de posicionamento.
Isto significa que um utilizador do smartwatch Apple, o modelo Ultra poderá facilmente apontar o pulso para um objeto e obter informações através da IA. Já o utilizador de um Apple Watch padrão teria de virar o pulso para usar a funcionalidade.
Ainda será necessário esperar para ver estes Apple Watch com câmaras. De acordo com as informações, não estarão prontos antes de 2027, no mínimo – o mesmo período previsto para o lançamento dos AirPods com câmaras.
Fonte: Pplware.