Conforme havia sido prometido e anunciado, hoje é dia de atualizar o seu Mac para a nova versão do sistema operativo. Assim, se for à área de atualizações do sistema, irá ter disponível o macOS 11 Big Sur. O Big Sur vem fazer a ponte entre os vários segmentos de máquinas Mac, assim como abre a porta a recurso do iOS dentro dos computadores da empresa de Cupertino.
Então, o que há de novo? Isso mostramos já a seguir.
Após quase cinco meses de testes beta, o macOS 11 Big Sur já está disponível para o público em geral. Big Sur é uma enorme atualização para o Mac, que traz uma interface redesenhada, suporte para widgets, uma nova Central de Controlo e muito mais.
Aqui estão alguns dos melhores novos recursos do macOS Big Sur.
Como instalar o Big Sur
O macOS 11 Big Sur está disponível como uma atualização gratuita para utilizadores de Mac. O processo de download e instalação pode levar algum tempo, portanto, certifique-se que não precisa de máquina por uns minutos e que esta está ligada à rede elétrica.
O download é de vários GB, dependendo do sistema que tem instalado e, portanto, precisa de espaço na sua máquina.
Quais Macs são compatíveis com o novo macOS?
A Apple continua a beneficiar os Macs mais antigos para que não percam a linha da frente. Como tal, ainda existirão máquinas de 2013 a receber um sistema operativo lançado nos finais de 2020.
Aqui está a lista completa de Macs compatíveis com Big Sur:
- 2015 MacBook e posterior
- 2013 MacBook Air e posterior
- 2013 MacBook Pro e posterior
- 2014 Mac mini e posterior
- 2014 iMac e posterior
- 2017 iMac Pro e posterior
- 2013 Mac Pro e posterior
Fonte: Pplware.