A Apple pode começar a deixar os displays LCD de lado na linha iPad Pro a partir do ano que vem. Segundo rumores vindos da Coreia do Sul, lar das principais fabricantes de painéis da indústria, a próxima geração do tablet da Maçã deve chegar na segunda metade de 2021 com uma tela OLED.
Segundo informações vindas do site sul-coreano TheElec, a Apple está preparando pelo menos um modelo do iPad Pro com display OLED para o ano que vem. Ou seja, a tendência é que a firma ainda lance dispositivos com LCD, mas comece uma transição para o novo material.
A companhia também estaria preparando para o começo do ano que vem o primeiro iPad com tecnologia mini-LED, que melhora a iluminação em zonas escuras. Segundo analistas, caso a novidade seja bem recebida pelo público, a Apple pode adiar os modelos com OLED.
Atualmente, a Apple já utiliza tela OLED na linha de celulares iPhone 12. Segundo as especulações, o iPad Pro com o mesmo padrão de display contará com uma tecnologia mais robusta e com mais proteções contra problemas como Burn-in.
A produção das telas OLED que podem aparecer no iPad Pro será realizada pela Samsung ou LG. As fabricantes sul-coreanas são renomadas no mercado de displays e já trabalharam com a Apple anteriormente.
Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto e não forneceu detalhes sobre o futuro de seus tablets. A empresa está focada atualmente na distribuição da linha iPhone 12, que traz modelos com tela OLED e também suporte para 5G.
Fonte: Tecmundo.