A partir do iPhone XS, a Apple disponibilizou a tecnologia de eSIM para o uso de chips virtuais de operadoras. Agora, novos rumores indicam que a companhia deve retirar a opção de usar um chip físico no iPhone 15 Pro.
De acordo com informações divulgadas pelo Blog do iPhone, a partir de 2023, as versões do iPhone Pro serão lançadas sem entrada física para os cartões SIM. Supostamente, os aparelhos devem funcionar apenas com dois slots de eSIM.
“Em vez disso, a conexão com a operadora deverá acontecer através de 2 slots de eSIM (dual eSIM), que poderão suportar duas linhas diferentes ao mesmo tempo, como já acontece hoje no iPhone 13”, publicou o blog.
Conforme revelado no site, a informação foi divulgada por um insider da empresa britânica que está viabilizando a iniciativa, contudo, eles não revelaram o nome da companhia ou do responsável por divulgar os rumores.
Mais informantes e vazamentos
O site MacRumors também afirmou que recebeu informações privilegiadas revelando que a Apple já entrou em contato com as principais operadoras dos Estados Unidos, avisando que novos smartphones somente com eSIM devem ser lançados até setembro de 2022 — porém, eles não especificaram os aparelhos.