A Apple deve lançar nos próximos meses os novos modelos do iPad Pro para 2022. Rumores anteriores apontaram que a empresa estaria experimentando um novo design para o aparelho, com vidro traseiro e carregamento sem fio.
No entanto, o site 9to5Mac teve acesso a fontes familiarizadas com os planos da empresa que alegaram a incerteza no uso do vidro na parte de trás do iPad, visto que tornaria o produto mais frágil. Manter a traseira de alumínio, porém, seria um obstáculo para a compatibilidade do dispositivo com o MagSafe Charger — que permite o carregamento sem fio.
Aparentemente, a solução encontrada pela empresa foi desenvolver protótipos do iPad Pro com um logotipo da Apple maior — similar ao do novo MacBook Pro — e feito de vidro, permitindo que a energia fosse transmitida pela maçã na traseira do aparelho. O modelo ainda contaria com ímãs mais fortes, para evitar acidentes e suportar um carregamento mais veloz.
- Leia mais: Apple prepara iPad Pro com carregamento sem fio e novo iPad mini;
Ainda segundo as fontes, o novo iPad Pro inclui uma bateria maior, um módulo de câmera semelhante ao do iPhone 13 e um novo chip. Sabendo que a Apple pretende lançar o MacBook Air com chip M2, é de se esperar que o iPad Pro de 2022 acompanhe o mesmo componente.
A empresa também estaria idealizando modelos de iPad com telas maiores que 12,9 polegadas e com um entalhe na tela, assemelhando-se aos outros produtos. Essas mudanças, porém, seriam apenas experimentais e não chegariam neste ano. Sem data de lançamento, espera-se que o novo iPad seja lançado ainda no primeiro semestre de 2022.
Fonte: Tecmundo.