Clientes da fintech Nubank reclamaram, nesta sexta-feira (04), que não estavam conseguindo realizar serviços como verificar a fatura do cartão e realizar pagamentos via PIX. Algumas pessoas disseram que o saldo chegou a sumir no software do banco.
O Down Detector começou a verificar um aumento mais expressivo na reclamações em relação à empresa por volta das 10h30. Os principais problemas notificados eram: Login no aplicativo móvel (reportado por 46% dos usuários); Transferências (32%) e Pagamento de contas (22%).
Segundo o mapa de problemas relatados do site, as principais notificações de falhas do Nubank vinham de cidades como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.
Muita gente utilizou as redes sociais para falar sobre as dificuldades no acesso ao app. Confira, algumas das publicações sobre o assunto no Twitter.
[ATUALIZAÇÃO - 12H20]: Respondendo a uma usuária no Twitter, a conta oficial do Nubank confessou que há uma "oscilação" no app. "Não se preocupe, já temos um time empenhado para que tudo se normalize o mais rápido possível", disse o perfil do banco.
O TecMundo também entrou em contato com a fintech para verificar se há alguma previsão de quando os serviços serão normalizados e a matéria será atualizada assim que houver uma resposta.
[ATUALIZAÇÃO - 12H40]: Em resposta enviada por e-mail, o Nubank confirmou o problema. "Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível", diz o posicionamento da companhia.
Matéria em atualização...
Fonte: Tecmundo.