Hoje em dia, perder um telefonema ou e-mail importante pode ser bastante frustrante, principalmente quando sabe que tem o seu iPhone consigo - mas por alguma razão, este não o está a notificar de nada. Felizmente, há uma variedade de soluções para resolver os problemas de notificação do iPhone.
Portanto, conheça hoje 4 soluções que deve experimentar caso não esteja a receber notificações no seu iPhone.
1. Reinicie o seu iPhone
A primeira coisa que deve sempre fazer se tiver um problema com o seu iPhone é reiniciá-lo. Para isso, basta procurar o seu modelo neste guia da Apple e efetuar os passos nele referidos.
Caso o problema persista, tente as soluções abaixo.
2. Certifique-se de que as notificações estão ativadas
Por vezes, a razão pela qual não está a receber notificações pode ser simplesmente porque, de alguma forma, as desligou. Veja aqui como verificar se as suas notificações estão ativadas:
1. Aceda às "Definições".
2. Clique em "Notificações".
3. Clique em "Pré-visualizações" no topo.
4. De seguida, selecione "Sempre" para receber notificações, mesmo que o seu iPhone esteja bloqueado.
5. Para se certificar de que as notificações estão ligadas para uma aplicação específica, vá ao menu de "Notificações" e selecione a aplicação que deseja verificar.
6. Nas definições de notificação da aplicação, verá a opção "Permitir notificações" que deve ativar ou desativar conforme o pretendido.
3. Ligue o seu iPhone à Internet
Algumas aplicações requerem acesso à Internet para receber notificações. Veja aqui como assegurar-se de que o tem:
1. Aceda às "Definições" do seu iPhone.
2. Clique em "Wi-Fi" e verifique se está ativado.
3. Alternativamente, clique em "Rede móvel" e verifique se está ativada.
4. Reponha as definições do seu iPhone
Esta deve ser vista como a última opção caso todas as outras falhem. A reposição de todas as definições do seu iPhone apagará todas as suas redes Wi-Fi, preferências e palavras-passe. No entanto, os seus dados pessoais, como mensagens de texto, fotografias e aplicações, serão mantidos intactos.
1. Aceda às "Definições".
2. Nas definições, clique em "Geral".
3. Na parte inferior do menu "Geral", clique em "Transferir ou repor o iPhone".
4. Clique em "Repor".
5. No pop-up que aparecer, clique em "Repor todas as definições".
6. Finalmente, introduza o seu código de acesso (o utilizado para desbloquear o iPhone).
Se nenhuma destas soluções resolver o seu problema, o seu iPhone poderá ter um problema mais grave. Tente levá-lo à Apple para ver o que eles têm a dizer.
Fonte: Pplware.