A Apple tem estado a atualizar o novo iOS 16 a um ritmo elevado, sempre a procurara melhorar o que este oferece ao iPhone. Quer resolver as situações não apenas nos novos modelos, mas também nos mais antigos e que estão há anos nas mãos dos utilizadores.
Depois de termos vistos novidades nas 2 últimas semanas, surge agora mais uma atualização. O iOS 16.0.2 acaba de chegar, procurando resolver mais algumas questões abertas e que estão a causar problemas aos utilizadores.
Tal como a atualização anterior, a Apple quer com esta nova versão corrigir problemas que foram detetados recentemente. São problemas que o iOS 16 trouxe e de que os utilizadores se vinham a queixar, alguns até exclusivos do novo iPhone 14, que chegou na passada semana ao mercado.
O que o iOS 16.0.2 resolve
A Apple reuniu assim várias correções no iOS 16.0.2, lançando-a para o iPhone e para os seus utilizadores. Assim, esta atualização fornece correções de erros e atualizações de segurança importantes para o iPhone, incluindo as seguintes:
- A câmara podia vibrar e gerar fotos desfocadas ao usar algumas apps de terceiros para capturar no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max.
- O ecrã podia aparecer completamente preto durante a configuração do dispositivo.
- A ação de copiar e colar entre apps podia gerar o surgir de um aviso de permissão com uma frequência maior do que o esperado.
- O VoiceOver podia estar indisponível após reinicializar.
- Aborda um problema onde a entrada de toque não gerava resposta em alguns ecrãs do iPhone X, iPhone XR e iPhone 11 após serem reparados.
Atualização trata da câmara e do copiar/colar
Ficam assim resolvidos os problemas que vinham a afetar o novo iPhone 14 Pro, em especial no que toca às câmaras fotográficas. Como mostrámos, estas apresentavam um comportamento estranho e um ruído anormal, associado a vibração, quando usadas em apps externas à Apple.
Ao mesmo tempo, e após muitos pedidos, também a autorização de colar texto nas apps ficou simplificado e reduzirá o número de autorizações. A nova versão está já disponível e pode ser instalada no iPhone, através do processo normal que a Apple há vários anos tem presente.
Fonte: Pplware.