Lançado há já 2 semanas, o iOS 16 traz muitas novidades para o iPhone e para os utilizadores. Estas eram já conhecidas, mas agora tornaram-se reais e foram finalmente disponibilizadas a todos os utilizadores com equipamentos suportados.
Infelizmente, como temos visto, esta nova versão do sistema da Apple não está livre de problemas, que a empresa tem tentado resolver. Algo que ainda não foi tratado está relacionado com a bateria, que continua com consumos elevados e tem gerado muitas queixas.
Novamente problemas de bateria no iOS 16
Não é anormal que o iPhone apresente consumos excessivos de bateria depois de uma atualização do iOS. O sistema necessita de se adaptar ao equipamento e à utilização que é dada, ficando estável ao fim de alguns dias e depois de alguma utilização.
No caso do iOS 16, com duas semanas de utilização, os problemas com os consumos de bateria continuam a persistir. Os utilizadores continuam a reportar esta situação anormal e que impede a utilização do iPhone, sem que a Apple tenha uma solução.
Queixas dos utilizadores do iPhone acumulam-se
É através das redes sociais que os utilizadores do iPhone têm dado voz às suas queixas, apresentado os seus problemas. Acumulam-se as situações relatadas no Twitter, no Reddit, no Instagram e até no TikTok. A questão é sempre a mesma: a vida útil da bateria muito mais reduzida.
Não existe uma razão associada para que este problema aconteça e nem uma solução temporária que possa ser aplicada pelos utilizadores do iPhone. Alguns utilizadores revelamque deverá ser desligada a resposta háptica do teclado, algo que ainda terá de ser confirmado.
Apple não parece estar atenta a estas situações
Depois do lançamento do iOS 16, a Apple já libertou 2 atualizações para resolver problemas quer no iPhone 14, quer nos modelos mais antigos. Ainda assim, estas não parecem ter tratado as situações anormais associadas aos consumos de bateria.
Não está claro se este é um problema que a Apple irá resolver em breve ou se está já focada em resolver. Naturalmente que existem já teorias que dão como certo que esta é a forma da gigante de Cupertino levar à compra do novo iPhone 14.
Fonte: Pplware.