Ainda não existe uma certeza, mas em breve os utilizadores do iPhone podem encontrar problemas ao tentarem usar os serviços da Apple. Uma notificação que deverá chegar em breve irá pedir para fazerem a atualização. Se não o fizerem, o iPhone poderá deixar de funcionar.
O iPhone pode deixar de funcionar em breve
As informações ainda são escassas, mas tudo aponta para que muito em breve qualquer iPhone com versões mais antigas do iOS possa deixar de funcionar de forma correta. Tudo parece apontar para que este seja um processo que quer levar mais utilizadores a atualizar.
Como resultado do processo e para quem não fizer a esperada atualização, a Apple irá limitar o acesso aos seus serviços. Este não será um bloqueio completo e deixará apenas de fora o iCloud. No entanto, todos os restantes serviços Apple devem ficar inacessíveis.
É o fim do acesso aos serviços da Apple
Do que é revelado, ainda sem confirmação da Apple, o foco será no iOS 11. Provavelmente este será um processo alargado a outras versões de sistemas, com o macOS, o tvOS e o watchOS.
Antes de aplicar qualquer bloqueio, a Apple deverá enviar uma notificação para os utilizadores do iPhone. Esta deverá pedir que seja feita a atualização necessária, para assim poderem continuar a usar os serviços da Apple.
Atualização resolve o problema... ou não
O problema maior é mesmo para os equipamentos que não podem ser atualizados. Mesmo com a política da Apple de manter as atualizações, há muitos utilizadores do iPhone que não vão poder cumprir esse requisito. A esses, a última alternativa é mesmo a compra de um novo equipamento.
Esta não é uma notícia nova, mas a data avançada está prestes a chegar. Por agora, a solução é mesmo atualizar para a mais recente versão do iOS no iPhone. Desta forma evitam problemas com a Apple e os seus serviços, ao mesmo tempo que ficam protegidos contra problemas de segurança e outros.
Fonte: Pplware.