Uma mulher de 18 anos foi presa em flagrante na última quinta-feira (30) com 17 iPhones e 14 Apple Watches contrabandeados. Ela foi retida no desembarque doméstico no Aeroporto do Recife (PE).
Além dos iPhones e Apple Watches, a jovem também levava cinco AirPods e testosterona sem prescrição. Ela foi encaminhada para audiência de custódia e responderá na Justiça Federal por descaminho e falsificação de produto terapêutico e medicinal.
Segundo a polícia federal, a mulher chegou ao Recife de um voo de São Paulo. Todos os aparelhos e os medicamentos encontrados estavam na sua bagagem de mão, e nenhum deles tinha nota fiscal. No aeroporto, a mulher ainda tentou desviar dos policiais, sem sucesso.
Nas imagens compartilhadas pela PF, é possível ver modelos do iPhone 15 Pro, AirPods e Apple Watches de várias gerações. As penas pelos crimes cometidos podem chegar a 19 anos de reclusão.
A polícia federal mencionou que um caso semelhante aconteceu no mesmo aeroporto no mês passado. Na ocasião, o criminoso transportava R$ 500 mil em eletrônicos e oito frascos de testosterona.
Fonte: Tecmundo.