O iPhone 12 está quase a chegar ao mercado! No entanto, existem já analistas que têm o equipamento em testes. Como sabemos uma das novidades destes novos modelos é o suporte para 5G. A novidade é interessante para ser usada em alguns países, no entanto, Portugal ainda está um pouco atrasado relativamente à adoção da rede móvel de nova geração.
Testes recentes revelaram que quando os utilizadores usarem 5G a autonomia do dispositivo cai significativamente.
É já esta sexta-feira que o iPhone 12 e iPhone 12 Pro chegam ao mercado. A expectativa é muita, mas há já vários sites que têm em teste os novos flagships da empresa de Cupertino. Uma das publicações mais recentes é do Tom’s Guide que revela que a autonomia do iPhone 12 não é propriamente surpreendente… antes pelo contrário.
Autonomia cai brutalmente quando se usa 5G
Para a realização dos testes, os iPhones 12 foram usados para navegar de forma contínua na Internet e abriam um novo site a cada 30 segundos até a bateria acabar. Além disso, a luminosidade do ecrã foi colocada nos 150 nits. De acordo com os resultados, o iPhone 12 aguentou 10 horas e 23 minutos enquanto o iPhone 12 Pro conseguiu ir até às 11 horas e 24 minutos.
O teste foi repetido usando agora 5G vs 4G para acesso à internet. Os resultados são no mínimo surpreendentes. Segundo o que foi revelado, o iPhone 12 durou apenas 8 horas e 25 minutos e o iPhone 12 Pro 9 horas e 6 minutos. Como se pode comprovar, a diferença de autonomia é bastante significativa. O 5G é uma boa novidade, mas vai influenciar negativamente a autonomia do equipamento.
É verdade que nos próximos tempos também acontecerão muitas otimizações ao nível do iOS, mas a diferença é mesmo abismal.
Fonte: Pplware.