O Google Drive em breve receberá uma atualização que deixará mais fácil encontrar arquivos perdidos. Uma nova coluna de Localização será implementada e mostrará informações importantes sobre os documentos armazenados.
Quando o usuário entrar nas abas de pesquisa ou recentes, por exemplo, a nova coluna de Localização estará junto da linha que mostra nome, proprietário, última data de modificação e tamanho dos documentos. Passar o mouse ou clicar nas informações mostrará os dados de localização completos.
De acordo com a publicação oficial do Google, a ferramenta tornará mais rápido e prático para os usuários diferenciarem documentos com nomes semelhantes que estejam em locais diferentes do Drive. Porém, é válido comentar que até agora temos confirmação dessa nova coluna apenas para o Google Drive Web.
O Google vem se dedicando a adicionar novos recursos ao Google Drive nos últimos meses, como os “chips de pesquisa”, que permitem filtrar os resultados da pesquisa por tipo de arquivo, rótulos e data da última modificação, entre outros. Também se tornou possível encontrar documentos a partir de palavras-chave em vez da "obrigatoriedade" de colocar o nome completo do arquivo.
O novo recurso de localização do Google Drive já está sendo implementado e será ativado por padrão. A função está disponível para clientes do Google Workspace, G Suite Basic e Business no momento, mas deve chegar ao público geral durante o mês de junho.
Fonte: Tecmundo.