O poderoso desktop Mac Pro deve ser o próximo computador da Apple a realizar a transição para os chips Apple Silicon. Conforme as informações de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, um novo modelo com versão aprimorada do processador M2 será lançado no início de 2023.
Aparentemente, a quarta geração do computador manterá a tradição de configurações robustas. Além de usar até 256 GB de RAM, a máquina pode ter opções do chip M2 com 24 e 48 núcleos e placa gráfica de 76 e 152 núcleos.
“Posso compartilhar a configuração do Mac Pro usado em testes ativos na Apple: CPU de 24 núcleos — 16 núcleos de desempenho e 8 núcleos de eficiência —, GPU de 76 núcleos e 192 GB de RAM”, cita Gurman na coluna Power On.
O jornalista ainda menciona que a máquina em questão estaria executando o sistema macOS Ventura 13.3. Lembrando que o Ventura 13.0 foi disponibilizado nesta segunda-feira (24) para os usuários da Apple.
Novos MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max
Gurman também revelou que os novos MacBook Pro de 14 e de 16 polegadas devem estrear “nos próximos meses”. Independentemente do tamanho, os notebooks deverão ser alimentados pelos chips M2 Pro e M2 Max da Apple.
O jornalista destacou que o M2 Max terá CPU de 12 núcleos — 8 núcleos de desempenho e 4 núcleos de eficiência — e uma GPU de 38 núcleos. Para mais, os computadores equipados pelo processador terão até 64 GB de RAM.
Por fim, Gurman sugere que a Apple está trabalhando em um novo Mac mini com o chip M2 usado no MacBook Air lançado em julho deste ano. Supostamente, o desktop compacto também deve ser revelado nos próximos meses.
Fonte: Tecmundo.