Depois de muita especulação, o novo smartphone mais acessível da Apple está finalmente prestes a ser anunciado oficialmente. Ao menos é o que afirma o site 9to5 Mac, que alega ter recebido uma série de informações quentes a respeito do dispositivo.
Para começar, o nome finalmente teria sido esclarecido. Em vez de iPhone SE2 ou iPhone 9, o aparelho será chamado simplesmente de iPhone SE (2020), assim com a versão de 2016, com o ano apenas sendo usado para diferenciar as gerações. Além disso, a empresa já estaria pronta para receber reservas e pode até mesmo anunciá-lo nesta sexta-feira (3).
Mas a ideia da empresa segue a mesma: pegar o público disposto a gastar um pouco menos por um iPhone ou que já esteja com o mesmo modelo há bastante tempo — como um iPhone 6, por exemplo, que em breve perderá suporte às atualizações do iOS. O processador utilizado aqui será o A13, mesmo da linha iPhone 11, e as variações de armazenamento serão as mesmas do iPhone 8: 64 GB, 128 GB e 256 GB. O design deve mesmo ser baseado nessa geração, mas a bateria foi aprimorada pela empresa.
Muitas cores
O site 9to5 Mac ainda recebeu a informação de que o aparelho, assim como o iPhone SE original, terá uma alta variedade de cores, agora com capinhas especiais. Você poderá escolher entre o dispositivo nas cores preta, branca e vermelha — pela linha especial PRODUCT (RED). Além disso, há capinhas de silicone (preta e branca), couro (vermelha, preta e azul escura).
Por enquanto, não há informações oficiais sobre preço ou data de lançamento do iPhone SE (2020). Fique de olho no TecMundo para mais novidades.
Fonte: Tecmundo.