Steve Jobs será um dos homenageados no National Garden of American Heroes (Jardim dos Heróis dos Estados Unidos). Assim, o cofundador da Apple terá uma estátua ao lado de centenas de outras figuras notáveis da história norte-americana e mundial.
Idealizado pelo presidente americano Donald Trump, o anúncio do projeto foi realizado na última segunda-feira (18). De acordo com a ordem executiva, a construção do espaço tem o objetivo de honrar as “lendas do passado dos EUA”.
No decreto, Trump cita as características que colocaram as figuras no Jardim dos Heróis. Apesar de não ser restrito a apenas cidadãos americanos, ele diz que os homenageados refletem o "esplendor incrível do excepcionalismo atemporal'' do país.
“Cada indivíduo foi escolhido por incorporar o espírito americano de ousadia e desafio, excelência e aventura, coragem e confiança, lealdade e amor. Surpreendendo o mundo pela força de seu exemplo, cada um deles contribuiu de forma indispensável para a nobre história da América”, cita a nota publicada no site da Casa Branca.
Além de Steve Jobs, a extensa lista de personalidades inclui Walt Disney, Alexander Graham Bell, Thomas Edison, Nikola Tesla, Albert Einstein e Martin Luther King Jr. Diversos ex-presidentes norte-americanos também terão estátuas no Jardim dos Heróis.