Nesta terça-feira (25), tanto o Apple Music, serviço de streaming da Apple, quanto a App Store, a loja de apps da marca, estão passando por instabilidades. A informação foi oficialmente confirmada pela página de status de sistemas da companhia.
Na página, é possível verificar que os dois serviços estão marcados com a cor amarela, indicando algum tipo de problema para atingir uma conexão mais estável com os usuários. Os sistemas do Apple Pay estavam com alguns problemas anteriormente, mas já foram corrigidos.
A Apple ainda se manifestou sobre a situação no Twitter, e afirmou que já está trabalhando para resolver os erros. Os usuários dos serviços da Maçã estão reclamando sobre a demora no carregamento de abas, reprodução de músicas, edição de perfil, ler a letra das canções, baixar apps, etc.
Ainda não está claro qual foi exatamente o problema que vem causando a instabilidade nessas plataformas, porém dados do Downdetector revelam que o Apple Music começou a ficar fora do ar por volta das 8h30, enquanto a App Store apresentou adversidades às 10h30, no horário de Brasília.
Por enquanto, a principal indicação da Apple é monitorar a usabilidade das plataforma no site de status dos sistemas e aguardar até que tudo seja resolvido. Além da queda, a empresa está lidando com outra polêmica atualmente: a companhia anunciou que irá remover jogos e apps antigos sem atualizações do catálogo da App Store.
Fonte: Tecmundo.