Antigo vice-presidente sênior da divisão iPod da Apple, Tony Fadell publicou um tuíte recentemente com diferentes versões de teste do iPod nano que não foram lançadas no mercado. O mais impressionante é que uma das edições do dispositivo foi desenvolvida com tela que cobre toda a parte frontal do iPod, antes mesmo do lançamento do primeiro iPhone.
Fadell está lançando o livro "Build: An Unorthodox Guide to Making Things Worth Making", e o conteúdo revela alguns dos diversos modelos de teste que foram produzidos antes do lançamento oficial do iPod nano. A imagem mostra seis modelos impressos em 3D criados para testes da empresa.
“Estas são várias maquetes do iPod Nano, exploramos todas as possibilidades — e se a tela fosse tão grande? E se a roda fosse tão grande? E se não houvesse roda?”, disse Fadell em uma mensagem publicada no Twitter.
iPod nano com telona
O iPod nano foi lançado em 2005, mas o primeiro dispositivo da marca com "telona", o iPhone de primeira geração, foi disponibilizado no mercado em 2007. Já o primeiro smartphone sem o tradicional botão de início, o iPhone X, foi lançado em 2017. Ou seja, a companhia já pensava em um dispositivo com tela grande há muito tempo.
No capítulo do livro chamado “Torne o intangível tangível”, o executivo conta a história por trás da criação do iPod nano. Ele disse que parte do trabalho da Apple, mesmo quando não se trata de hardware, é transformar o intangível em tangível.
Fonte: Tecmundo.