O interesse dos consumidores nos produtos da Apple continua em crescimento. Isso revela-se nos relatórios trimestrais da marca e nos elevados níveis de vendas que tem apresentado a cada novo período.
Com máquinas cada vez mais interessantes, em especial com os seus SoC próprios, este cenário cresce. Infelizmente há um novo problema, associado ao áudio, e que parece limitar a utilização, por ser incómodo para os utilizadores.
Os MacBook Pro de 2021 têm sido um sucesso de vendas para a Apple. São computadores com elevado desempenho, fruto do hardware que tem presente, mas que tem vindo a apresentar um problema.
O que tem sido revelado no Reddit e nos fóruns da Apple revela um problema com o som destes modelos. As queixas referem que existe um som anormal ao ser reproduzido um vídeo ou um áudio, sendo associado a um crepitar e a ruídos de estalos.
Ainda não existe uma causa associada a tal problema, mas os utilizadores já realizaram vários testes e despistes. Tudo aponta para uma utilização mais elevada do SoC, que depois se reflete neste problema. Há ainda relatos que não se fica pelas colunas e pode ser ouvido nos AirPod Max.
Algo que parece ser já uma certeza é na sua origem e possivelmente uma solução. Muitos relatam que ao terminar o processo "coreaudiod" o problema desaparece e os sons anormais deixam de ser ouvidos pelos utilizadores.
Não existe ainda uma ideia sobre o grau de impacto deste problema nos MacBook Pro de 2021, nem existe um padrão de como o problema surge, mas já começa a estar disseminado nas máquinas que estão no mercado.
A Apple ainda não reconheceu este problema, mas deverá em breve tomar uma posição. Tudo se deverá resumir a uma simples correção do macOS, que a marca deverá lançar em breve e que deverá fazer desaparecer o problema.
Fonte: Pplware.