Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (28). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. MCU: os 9 piores CGIs da história dos filmes e séries da Marvel. Cheia de bons filmes, a Marvel está fazendo cada vez mais filmes com efeitos especiais duvidosos.
2. Justiça condena Apple a fornecer carregador para iPhone no Brasil. A Justiça acolheu pedido da AGU, que argumenta que a Apple está ferindo os direitos dos consumidores ao vender iPhone sem carregador.
3. Antiga rival da Netflix, locadora Blockbuster pode retornar; entenda. A Blockbuster, que foi a maior locadora de filmes do mundo, pode retornar? Entenda a situação da companhia!
4. Microsoft lança novo Teams com IA e avatar 3D; veja as novidades. Além de ser mais rápido, o novo Microsoft Teams usa avatares 3D para tornar a experiência de reuniões virtuais mais imersiva.
5. Volkswagen anuncia primeiro carro elétrico da marca para o Brasil. Modelo estará disponível no segundo semestre, sendo parte importante na estratégia de mobilidade sustentável da Volkswagen na América Latina.
6. E3 2023 pode ser cancelada após novas saídas de Sega e Tencent. A E3, que é a feira de games mais tradicional do mundo, pode ser cancelada na edição 2023! Nintendo, Xbox, PlayStation e Ubisoft já disseram que estão fora da feira!
7. Justiça condena Facebook a indenizar 8 milhões de brasileiros por vazamento. Cada uma das pessoas afetadas pelo vazamento no Facebook terá o direito a receber R$ 500; mas calma que a história é mais complexa que isso; entenda!
8. Mortes causadas por covid-19 chegam a 700 mil no Brasil. Número é alcançado três anos após o registro da primeira morte causada pela doença no país.
9. Neymar é hackeado no Twitter, posta aleatoriedades e gera memes. A conta de Rafaella, irmã de Neymar, também foi atacada e publicou uma mensagem para Bruna Marquezine, ex-namorada do jogador de futebol!
10. Síndrome de burnout: aumento de casos no mundo gera alerta. Pesquisa revela que a incidência do Burnout em trabalhadores de diversos países superou a registrada no período da pandemia de covid-19.
Fonte: Tecmundo.