A Apple não gosta de falar sobre competição, a menos que a empresa queira mostrar como se está a sair melhor em um ou vários aspetos. No entanto, utilizar o produto de um rival para comercializar os Beats Studio Buds é uma visão rara, mesmo para uma entidade tão grande como a Apple.
O Galaxy S21 foi visto numa imagem feita para vender um produto Apple.
Página dos Beats Studio Buds, na Amazon
Por mais difícil que seja de acreditar, existe uma imagem de marketing, na Amazon, de uma modelo que segura um Galaxy S21 com uns Beats Studio Buds nos seus ouvidos, com a seguinte descrição:
Beats Studio Buds apresenta um simples par de dispositivos Apple e Android com um só toque e liga-se facilmente via Bluetooth. Com a aplicação Beats para Android, obterá características como controlos incorporados, estado do dispositivo (ou seja, níveis de bateria), e atualizações de firmware. Com os dispositivos Apple, essas características são incorporadas no iOS sem necessidade de aplicação, e pode também ativar o Siri apenas ao dizer “Hey Siri”.
Uma vez que o Galaxy S21 é um dos melhores lançamentos Android que pode adquirir, talvez esta imagem de marketing da Apple tenha sido uma forma de convencer os utilizadores a comprar o seu produto.
De facto, a Apple incluiu algumas novidades sobre a aplicação Beats para Android também, onde os utilizadores terão acesso a controlos integrados, níveis de bateria, e outros detalhes.
Um passo arriscado
Assumindo que isso seja verdade, este é certamente um passo arriscado. Mais uma vez, poderia ter sido um erro da equipa de marketing da Apple, e a imagem pode ser substituída por uma nova no devido tempo. Contudo, tenha em mente que qualquer modelo de AirPods também funciona com qualquer dispositivo Android, mas estes não são comercializados de tal forma.
Talvez a Apple queira que os consumidores acreditem que a sua família de AirPods foi feita especificamente para utilizadores de iPhone, enquanto que os Beats Studio Buds se destinam a ambas as categorias.
Fonte: Pplware.