25 de jul. de 2023

iPhone 15 Pro deve ser mais leve e resistente, sugere informante


 O iPhone 15 Pro deve ganhar um aspecto ainda mais premium do que a geração atual. Segundo o informante Unknownz21, os novos celulares da Apple podem ser fabricados com o corpo de Titânio Grau 5, material usado em naves espaciais.

Comum na indústria da aviação, o Titânio Grau 5 – ou Ti-6AI-4V – é um tipo de metal leve e altamente resistente a calor. Um material bem diferente do aço inoxidável usado nos últimos smartphones “super-premium” da Maçã.

O corpo de titânio deve aumentar a vida útil do iPhone 15 Pro em vários aspectos.O corpo de titânio deve aumentar a vida útil do iPhone 15 Pro em vários aspectos.Fonte:  GettyImages 

O uso do Titânio Grau 5 deve trazer outras vantagens para o iPhone 15 Pro. Especialistas acreditam que a vida útil do telefone deve ser ampliada além ter dos dois anos de cobertura da assistência técnica do AppleCare.

Em destaque, o aparelho se tornará muito mais resistente a quedas e impactos em geral. Com isso, os preços de revenda dos smartphones usados devem se manter tão altos quanto os modelos atuais.

Por ser resistente a altas temperaturas, o Titânio Grau 5 deve beneficiar a nova tecnologia de bateria empilhada. O formato pode gerar mais calor, mas o aparelho estará protegido pelo metal usado em aeronaves espaciais que voam em temperaturas extremas.

Reforçando a resistência à água, o iPhone 15 Pro ainda pode ter acabamento com liga alfa-beta resistente a ambientes marinhos e a exposição a óleo e a gás. Isso dará uma segurança maior caso o telefone caia acidentalmente numa pia com água e detergente, por exemplo.

O Titânio é o “segredo” da leveza e resistência do Apple Watch UltraO Titânio é o “segredo” da leveza e resistência do Apple Watch UltraFonte:  Apple/Divulgação 

Metal usado no Apple Watch Ultra

Essa não é a primeira vez que a Apple usa o Titânio Grau 5 em um dos seus produtos. A caixa do Apple Watch Ultra é feita com o mesmo metal, permitindo que o relógio inteligente seja mais leve e tenha ampla resistência a impactos e quedas.

Embora os usuários não considerem o atual iPhone 14 Pro pesado, o novo material deve entregar uma leveza maior que o aço inoxidável. Então, esse será um ponto positivo para a versão Pro Max que deve repetir a ampla tela de 6,7 polegadas.

Fonte: Tecmundo.