O iPhone 16 Pro deve ganhar suporte ao Wi-Fi 7 e câmera ultrawide de 48 MP, de acordo com um rumor divulgado nesta terça-feira (15). As supostas mudanças, previstas para a série que estreia em 2024, foram divulgadas pelo analista Jeff Pu.
Segundo o especialista em tecnologia da Haitong International Securities, a Apple seguirá expandindo o suporte aos padrões mais recentes da rede wireless em seus dispositivos. A tecnologia será adicionada aos modelos Pro no ano que vem. No momento, a empresa ainda está liberando o Wi-Fi 6E.
Leia mais: iPhone SE 4 deve trazer visual de iPhone 14 com Face ID e entrada USB-C
Essa tecnologia, que suporta largura de bandas de até 6 GHz, chegou a produtos Apple como iPad Pro, MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, Mac Pro, Mac mini e Mac Studio. Com estreia programada para setembro, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max também devem ser compatíveis com o padrão.
Já em 2024, será a vez do iPhone 16 Pro e do iPhone 16 Pro Max ganharem o suporte ao Wi-Fi 7, conforme Pu. A tecnologia possibilita transmitir e receber dados nas frequências de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz simultaneamente, apresentando velocidades mais rápidas, chegando a 40 Gbps, além de latência reduzida.
Melhorias na câmera
Quanto à câmera ultra larga de 48 MP no iPhone 16 Pro, o analista aponta que a atualização trará melhorias nas imagens com zoom de 0,5x, principalmente em ambientes com baixa iluminação. Com a mudança, o sensor permitirá a maior entrada de luz.
O upgrade pode ainda fazer as versões mais avançadas do iPhone 16 registrarem fotos no formato ProRAW com a lente de 48 MP no modo ultrawide, como destaca o MacRumors. Este padrão é conhecido por oferecer um maior nível de detalhamento nas imagens, resultando em mais flexibilidade na edição.
É possível que a nova lente ultra angular também receba a tecnologia Pixel Binning para captura aprimorada em condições ruins de iluminação, disponível na linha iPhone 14 Pro, conforme a especulação. Vale lembrar que a série atual possui sensor ultrawide, porém limitado a 12 MP.
Fonte: Tecmundo.