A Samsung, principal fornecedora de telas OLED da Apple, recebeu aprovação na última terça-feira (21) para iniciar a produção em massa de displays para o iPhone 15. Os novos aparelhos da Apple têm lançamento previsto para setembro deste ano, mas pode acabar sofrendo atraso.
A autorização da Samsung aconteceu antes das concorrentes. As telas do iPhone 15 Pro serão fabricadas pela LG Display, que também já recebeu permissão para iniciar a produção, enquanto a fabricação para o Pro Max deve esperar mais um ou dois meses.
Leia mais: Lançamento do iPhone 15 pode sofrer atraso, prevê analista
No caso da fornecedora BOE, responsável pelos displays do iPhone 15 e iPhone 15 Plus, a liberação ainda não aconteceu. Além disso, o jornal coreano The Elec afirma que a Apple deve focar na produção do iPhone 15 Pro em vez do modelo Pro Max, a fim de garantir um fornecimento de 50% a 60% desses modelos ainda neste ano.
De acordo com vazamentos anteriores, a nova linha deve ter o corpo fabricado em Titânio Grau 5, material mais leve e resistente do que o atual. Já os sensores das câmeras serão fornecidos principalmente pela Sony, enquanto os componentes de zoom do iPhone 15 Pro Max devem vir da LG Innotek.
Fonte: Tecmundo.