O iOS 17 só deve chegar aos usuários no mês de setembro, com a Apple revelando o novo sistema operacional em junho, mas alguns rumores já circulam pela indústria. O software pode dar aos iPhones uma nova tela de bloqueio, além de melhorias no aplicativo Saúde.
Logo ao pegar o celular, grupos de amigos podem ter uma tela comum, pois a Apple trabalha na possibilidade de compartilhar um design personalizado, sem precisar criar um por um. Ainda na tela de bloqueio, o Apple Music deve oferecer as letras das músicas no iOS 17.
Atualmente disponível apenas no iPhone, o aplicativo Saúde chegará aos iPads, segundo os rumores. A ideia da Apple é aumentar a popularidade do app, já que os tablets são mais usados na assistência médica. No dispositivo, será possível ver as métricas em mais espaço, resultados, exames e prescrições.
Condições de visão também serão rastreadas na atualização do app Saúde. A big tech ainda pode lançar um "rastreador de emoções", para que os usuários acompanhem o humor. Com o passar do tempo, dará para observar os padrões.
O iOS 17 também pode trazer mudanças na interface do usuário na Central de Controle e alterações na Biblioteca, área introduzida no iOS 14. As especulações citam a possibilidade de sideload de aplicativos na Europa, ajustes nos Buscar e Carteira, e também ajuste sem etapas do brilho da lanterna.
Fonte: Tecmundo.