13 de mar de 2014

IOS 7.1 INCLUI AUTOMATICAMENTE CALENDÁRIO DE FERIADOS BRASILEIROS NO IPHONE E IPAD

Talvez nem todos tenham percebido, mas uma das novidades do iOS 7.1 é a inclusão automática deferiados brasileiros no Calendário do iOS, sem precisar assinar nenhum calendário externo.
A novidade, na verdade, atinge alguns países e depende de como está configurado a opção Formato da Região em Ajustes > Geral > Internacional. O Brasil possui este benefício, assim como Itália, França, Estados Unidos e outros países. Portugal, Angola e Moçambique não contam ainda com esta funcionalidade.


O calendário brasileiro fornecido pela Apple é bem completo e recheado de feriados religiosos e regionais, o que pode desagradar aqueles que gostam de ser alertados apenas dos feriados em que não é preciso trabalhar. Um usuário que mora no Rio Grande do Sul, por exemplo, verá em seu calendário o dia da Independência da Bahia (2 de julho), mesmo não sendo feriado na sua região. O contrário também é verdadeiro, pois um baiano terá em seu calendário o dia da Proclamação da República Rio-grandense (20 de setembro), sem que isso mude em nada seu dia de trabalho. Em um país grande como o Brasil, isso pode resultar em um calendário cheio de feriados que não dizem necessariamente respeito a você.
Claro que quem não quiser visualizar estes feriados, pode desabilitá-los no próprio aplicativo Calendário, no menu específico para isso.


Fonte: Blog do iPhone.