14 de abr. de 2023

Spotify adiciona novo widget para o ecrã de bloqueio do iPhone

 Com o iOS 16 vieram também algumas novidades de estética e usabilidade para o iPhone. Falamos, por exemplo, no ecrã de bloqueio com os widgets personalizáveis. Várias empresas e aplicações quiseram estar presente neste espaço, mas até agora o Spotify estava de fora. Na atualização de hoje, a empresa trouxe uma boa novidade.

Widget Spotify para acesso instantâneo à sua biblioteca de música

A empresa no seu blog deu a conhecer a novidade de forma mais aprofundada, visto que nas notas de lançamento da atualização pouco ou nada dizem. Assim, segundo que é partilhado, depois do utilizador adicionar o novo widget Spotify ao seu ecrã bloqueado, é possível clicar para abrir rapidamente a app Spotify.

Desta forma, quer esteja ocupado em viagem, no carro ou em casa, a aplicação Spotify está agora sempre a apenas um toque de distância.

O novo widget de ecrã de bloqueio do iPhone está disponível para todos os utilizadores. Para adicionar o widget Spotify ecrã bloqueado ao seu ecrã bloqueado do iPhone, terá de ter iOS 16 ou mais recente.

Se não estiver a ver a opção de adicionar o widget Spotify para o seu ecrã bloqueado, certifique-se de atualizar a aplicação para a versão mais recente na App Store, que é a versão 8.8.26, lançada há momento.

  1. Desbloqueie o seu iPhone. Quando vir o seu Ecrã de Bloqueio, toque e mantenha o seu dedo no ecrã até aparecer o botão Personalizar, depois toque no botão Personalizar.
  2. Toque e selecione Ecrã bloqueado.
  3. Toque em Adicionar Widgets (se já tiver adicionado widgets, toque na área da caixa por baixo da hora).
  4. Percorra a lista e escolha o Spotify ou arraste para a adicionar ao Ecrã bloqueado.
  5. Quando terminar, toque no botão (X) Fechar no canto superior direito da lista, depois toque em Concluído no canto superior direito do ecrã.
  6. Toque no seu Ecrã bloqueado para terminar e sair.
    Fácil, mais fácil não pode ser e tem o serviço de música via streaming à distância de um clique

    Fonte: Pplware.

Apple vai usar apenas cobalto reciclado nas suas baterias até 2025

 O mundo está a mudar aos poucos em vários setores. Um dos quais onde as empresas a nível mundial têm tido cada vez mais atenção respeita à sustentabilidade ambiental. A Apple quer destacar-se neste campo e anunciou mais uma medida: irá usar apenas cobalto reciclado nas suas baterias até ao ano de 2025.

Imagem toda a linha do iPhone 14

Apple usará apenas cobalto reciclado nas baterias até 2025

Em comunicado, a Apple disse nesta quinta-feira (13) que apenas vai usar cobalto reciclado nas suas baterias até 2025. A empresa da maçã adiantou que esta mudança faz parte dos seus esforços para tornar todos os seus produtos neutros em carbono até ao final desta década.

O cobalto é um mineral fundamental para as baterias de lítio e é usado numa grande parte de dispositivos como smartphones, tablets e carros elétricos. Mas, há alguns anos, várias empresas tecnológicas foram acusadas de serem cúmplices na morte de muitas crianças na República Democrática do Congo, por estas terem sido obrigadas a minerar cobalto.

Cobalto (via)

Portanto, os detalhes revelados pela empresa de Cupertino indicam que os ímanes que se encontram nos equipamentos da Apple vão começar a usar elementos químicos Terra-rara reciclados, enquanto que as placas de circuito impresso projetadas internamente vão usar solda de estanho reciclado e revestimento de ouro.



A Apple é uma das muitas empresas do setor tecnológico que tem como objetivo tornar-se neutra em carbono em toda a sua rede de fornecimento de componentes e ao longo do ciclo de vida de cada produto até 2030.

Segundo a empresa, um quarto de todo o cobalto que é usado nos produtos da Apple vem de material que foi reciclado em 2022, o que representa um aumento de 13% comparativamente ao ano anterior de 2021. As informações revelam ainda que a marca utiliza mais de dois terços de todo o alumínio, quase três quartos de todas as terras-raras e mais de 95% de todo o tungsténio nos seus produtos a partir de material reciclado.

Fonte: Pplware.