16 de out. de 2021

Apple poderá estar a trabalhar na app Apple Music para a PS5

 Enquanto a Apple é conhecida por manter os seus serviços exclusivos para os seus dispositivos, a Apple TV+ e a Apple Music estão disponíveis noutras plataformas tais como Android, Windows, e Smart TVs. Desta vez, parece que a Apple tem estado a trabalhar na aplicação Apple Music para a PS5.

Pelo menos duas pessoas relataram ter visto a aplicação nas suas consolas.

Apple pode estar a trabalhar numa aplicação Apple Music para a PS5

O Spotify tem sido uma opção de transmissão de música na PS5 desde o seu lançamento em Novembro, dando-lhe a opção de ouvir a sua música favorita quando estiver a jogar. Porém, em breve, a consola poderá obter apoio para outro serviço, a Apple Music.

Imagem mostra a Apple Music na PS5

A primeira pista veio no início desta semana quando um utilizador do Reddit publicou uma imagem da Apple Music que aparece no menu de música da PS5. A opção aparentemente apareceu depois de terem feito uma nova conta e terem tentado ligá-la ao Spotify. Mas parece que a aplicação não funcionou - o utilizador do Reddit também partilhou uma foto de uma mensagem que dizia: "Esta aplicação só pode ser reproduzida na PS4", que vem a descobrir-se mais tarde que é uma mensagem de erro padrão quando uma aplicação não está disponível.

Imagem da Apple Music na PS5, de um utilizador do Reddit

Um site perito em jogos também foi capaz de ver a opção Apple Music ao criar uma nova conta nos EUA, embora não tenha sido capaz de a reproduzir ao fazê-lo. A inconsistência desta opção sugere que o utilizador do Reddit tenha espreitado demasiado cedo algo que a Sony e a Apple ainda estão a desenvolver. As duas empresas trabalharam juntas recentemente numa promoção da Apple TV Plus para os proprietários da PS5, pelo que parece haver aí uma relação.

Apple quer expandir a disponibilidade da sua aplicação

A Apple trouxe a Apple Music para as televisões inteligentes da Samsung no ano passado, mostrando que está disposta a expandir a disponibilidade da aplicação para além das plataformas Apple. E a aplicação está a aparecer poucos dias antes do evento de 18 de Outubro da Apple, que seria um local potencial para a Apple e a Sony anunciarem que a aplicação está a chegar à PS5.

Será tudo isto um mal entendido? Ou realmente irá sair uma app Apple Music para a PlayStation 5? Teremos de esperar para ver.

Fonte: Pplware.

Apple não é a marca que mais smartphones vende, mas é de longe a que mais lucra

 As muitas ofertas que existem no mercado dos smartphones cria um cenário de grandes disparidades nas marcas e nas suas ofertas. Não há um cenário de equilíbrio entre os diferentes players, quer no que toca às vendas e nem sequer no que toca aos lucros.

Uma nova análise ao mercado, que não está a ter momentos muito positivos, veio reforçar algo que há vários anos é possível ver. A Apple está a perder quota de mercado mercado mas é de longe a que mais lucra neste universo.

Apple lucra venda smartphones Samsung

Há vários anos que as vendas de smartphones são dominadas por uma única marca. A Samsung conquistou esta posição de topo e tem conseguido manter-se de forma firme, mesmo com ataques fortes de alguma concorrência que tem conseguido crescer de forma única.

Samsung é a marca com maior venda

É com uma oferta variada, e que atinge várias categorias, que estas marcas têm conseguido aumentar as suas vendas. A Samsung foi a primeira das primeiras a seguir este modelo e a confirmar que será dos mais eficientes. 

Apple lucra venda smartphones Samsung

Na terceira posição temos a Apple, que com uma linha muito bem definida e a apostar quase exclusivamente nos utilizadores mais abastados. Já esteve mais acima desta lista, mas foi ultrapassada, provavelmente por ter ofertas com mercados muito bem definidos e dirigidos.

Apple é quem mais lucra nos smartphones

Se o cenário anterior é real e focado nas vendas, a realidade no campo dos lucros. Aqui a Apple domina de forma isolada e deixando a concorrência muito longe. Consegue puxar a si 75% dos lucros, algo enorme, ainda para mais numa empresa responsável por apenas 14% das vendas.

Apple lucra venda smartphones Samsung

A dar ainda mais destaque a esta posição única está a diferença para o fabricante seguinte. A separar a Apple da Samsung, a segunda marca que mais lucra, estão 62 pontos percentuais. A restante concorrência segue igual e toda muito perto.

Esta é a prova de que não é preciso vender muito para ter bons resultados financeiros. A razão é o preço a que a Apple vende os iPhone e o seu valor elevado. Mesmo vendendo menos, consegue compensar a diferença por esse ponto.

Fonte: Pplware.