19 de jan. de 2024

Tim Cook levanta o véu do fabrico dos Apple Vision Pro (vídeo)

 Os óculos de realidade mista Apple Vision Pro já podem ser comprados. A versão mais cara custa 3899 dólares. O preço, além da qualidade de software, reflete a qualidade do hardware. E a Apple faz questão de mostrar, num pequeno vídeo partilhado por Tim Cook, alguns dos processos dentro da fábrica.

Imagem dos Apple Vision Pro, um produto Tim Cook

A pré-venda dos Apple Vision Pro começou nesta sexta-feira. Os clientes interessados no headsetde “spatial computing”, termo usado pela Apple, já podem realizar o pedido no site da gigante de Cupertino. As entregas e vendas nas Apple Store americanas começam no dia 2 de fevereiro.

Como são fabricados os Vision Pro?

Com a abertura das pré-encomendas dos novos óculos de computação espacial, da Apple, Tim Cook publicou este vídeo que mostra imagens das etapas de produção, maioritariamente automatizadas, envolvidas na construção do headset.

O preço inicial é de 3499 dólares (cerca de 3200 euros em conversão direta) para o modelo com 256 GB. A versão mais cara, com 1 TB, custa 3899 dólares (cerca de 3500 euros). Já o Apple Vision Pro de 512 GB custam 3699 dólares (cerca de 3400 euros).

Conforme já referimos algumas vezes, para já, a Apple só venderá os Apple Vision Pro nos Estados Unidos. Uma característica interessante é se o utilizador usa óculos pode enviar no site a receita da prescrição das lentes de correção, que serão enviadas já instaladas — as lentes são fabricadas pela Zeiss.

Além disso, no site o utilizador poderá perceber o tamanho que deve encomendar, através de um sistema que a Apple implementou para iPhone ou iPad.

Este sistema mede alguns parâmetros do rosto do utilizador para este comprar o Light Seal (bloqueador de luz) na medida certa.

Para já, mesmo que tenha o dinheiro disponível, mesmo que tenha forma de mudar a sua Apple Store para os EUA, saiba que a adaptação das lentes com prescrição médica, ainda só funciona para os EUA. Portanto, tenha atenção quando pensar em comprar este gadget.

Além de que alguns recursos e conteúdos podem estar bloqueados para fora dos EUA.

Os primeiros clientes do Apple Vision Pro terão acesso a mais de 150 filmes e séries compatíveis com 3D. Além disso, alguns títulos terão suporte para a Apple Immersive, um formato de vídeo em 180º, 3D e com resolução 8K — como indica o nome, para entregar a melhor imersão possível ao utilizador.

Fonte: Pplware.




Apple Vision Pro: óculos de realidade aumentada não terá app da Netflix


 Os óculos de realidade aumentada Apple Vision Pro não terão o aplicativo da Netflix em sua estreia, dificultando o acesso aos conteúdos da plataforma. Conforme revelou a Bloomberg na quarta-feira (17), a gigante do streaming teria se negado a criar uma versão do serviço dedicada ao dispositivo que chega às lojas em fevereiro.

Na terça-feira (16), a Apple revelou que os proprietários do Vision Pro poderão visualizar séries, filmes em 3D, esportes, documentários e mais conteúdos por meio de appscomo Apple TV+, Disney+, Paramount+, Amazon Prime Video, Pluto TV e Crunchyroll. Peacock, Max, MUBI, TikTok e ESPN são alguns dos outros serviços compatíveis.

Em algumas dessas plataformas, a experiência de visualização será ainda mais imersiva, como no Disney+, que oferecerá “quatro ambientes icônicos com detalhes vívidos”, segundo a big tech, para o usuário escolher onde quer assistir aos conteúdos. A Netflix já havia ficado fora do anúncio, chamando a atenção.

De acordo com o analista Mark Gurman, nem mesmo o app da Netflix para iPad terá compatibilidade com o Vision Pro, deixando a experiência do usuário bastante limitada. O relatório não detalha os motivos por trás da decisão da companhia e a gigante de Cupertino não se manifestou sobre o tema, até o momento.

Netflix no Vision Pro pelo navegador

Mesmo sem um app dedicado, será possível acessar a Netflix no Vision Pro. Em entrevista ao The Verge, o porta-voz do streaming, Kumiko Hidaka, ressaltou que os assinantes terão a opção de visualizar o catálogo do streaming fazendo login por meio do navegador dos óculos de realidade aumentada.

Porém, o método traz algumas limitações, tornando os conteúdos visualizados muito menos envolventes do que se o acesso ocorresse via aplicativo, devido à indisponibilidade de algumas funções. Além disso, não haverá como baixar os vídeos da plataforma para assistir quando estiver offline e a resolução pode ser afetada.

O Apple Vision Pro tem lançamento programado para o próximo dia 2 de fevereiro nos Estados Unidos, custando US$ 3.499, o equivalente a R$ 17.241 pela cotação atual, sem incluir impostos e taxas. A estreia do headset em outros países deve acontecer até o final de 2024.

Fonte: Tecmundo.