10 de abr. de 2020

iOS 14 vai permitir que se testem aplicações sem ter que as instalar

É possível que a nova atualização do iOS traga uma funcionalidade que certamente muitos vão aplaudir. De acordo com algumas informações, o iOS 14 deverá permitir ao utilizador testar as aplicações sem ter que as instalar.
Este recurso, já presente no sistema operativo Android, vai permitir que se perceba como funciona determinada aplicação, sem ter que comprometer a capacidade de armazenamento do equipamento.

iOS 14 vai permitir que teste as apps sem ter que as instalar

Uma das funcionalidades que o sistema operativo móvel da Google já oferece pode estar também a chegar ao iOS 14.
A nova atualização deste sistema da Apple virá com a opção de testar as aplicações sem a necessidade de as instalar. Desta forma, o utilizador poderá ver como é a app, sem comprometer o armazenamento do seu iDevice.
Estas informações foram reveladas pelo site 9to5Mac, que teve acesso a uma versão antecipada da próxima grande atualização do iOS.

Apesar de o Android já oferecer esta opção aos utilizadores, tudo indica que no caso da Apple funcionará de uma forma um pouco diferente. Ou seja, contrariamente ao sistema da Google que tem um botão para aceder à demonstração da app, na App Store o utilizador deve apenas ler um código QR que vai depois ativar a pré-visualização da aplicação.
Como seria de esperar, a demonstração vai apenas desvendar um pouco o véu daquilo que é a aplicação, sendo que para explorar mais, a app terá que ser instalada.

Pelos dados obtidos, supõe-se que esta funcionalidade seja designada de Clips, mas só quando a atualização chegar aos utilizadores é que se vão conhecer todos estes pormenores.
Fonte: Pplware.

COVID-19: Google e Apple desenvolvem sistema de localização para Android e iOS

Um dos maiores problemas do COVID-19, e de outras doenças, é a ausência de sintomas imediatamente após o contágio. Assim, qualquer um pode estar junto de um doente sem que disso saiba, mesmo no futuro.
Por essa razão os governos têm tentado aceder à localização dos cidadãos e assim tentar cruzar dados e rastrear potenciais doentes. Para ajudar ainda mais neste ponto, a Google e a Apple estão agora a criar um sistema de localização para o Android e o iOS.
Google Apple COVID-19 Android iOS

Google e Apple unidas contra a doença

Um dos maiores problemas nos tempos que correm é saber se existe contacto com potenciais infetados com COVID-19. Esta forma de proteção básica é muitas vezes comprometida com pessoas que ou não respeitam a quarentena, ou que estão doentes sem saber.
Para evitar esta situação e garantir um acompanhamento de todos, a Google e a Apple estão agora desenvolver um sistema conjunto de localização partilhada. Este irá garantir a comunicação dos smartphones, quer usem Android ou iOS.
Google Apple COVID-19 Android iOS

Android e iOS usados contra a doença

Esperado para meados de maio, este será composto por várias APIs nestes sistemas, que vão permitir a comunicação anónima entre dispositivos. A ideia é garantir que é possível identificar as pessoas com quem existiu contacto próximo nos últimos dias.
Em caso de um novo caso de infeção, esta informação será obtida, com autorização do utilizador. Mais tarde, e depois de todos os dados confirmados, as pessoas com quem existiu contacto, vão ser notificadas para efetuarem testes de rastreio.
Google Apple COVID-19 Android iOS

Mais uma medida para acabar a COVID-19

Mesmo com todas as questões de privacidade, esta é a forma mais segura e precisa de manter um rastreio dos contactos que existiram. Ao ser usado o Bluetooth, fica garantida a certeza de um grau de proximidade grande.
Esta é apenas mais uma medida para tentar conter a COVID-19, mas coloca lado a lado 2 dos maiores concorrentes da indústria. Mostra como conseguem trabalhar de forma aberta para o bem da Humanidade e de todos os que podem vir a sofrer com esta doença.
Fonte: Pplware.