3 de dez. de 2022

Apple lançou o iOS 16.2 beta 4 para programadores com pequenos novos detalhes

 A Apple está a aperfeiçoar o iOS 16.2 que deverá lançar a público no final deste mês. A cada versão a empresa tem trazido melhoramentos e novidades em várias áreas. Esta versão além de limar algumas arestas do que havia lançado, trouxe também uma pequena novidade nas notificações mais antigas e como são geridas no ecrã bloqueado.

Se está habilitado a instalar esta versão, então poderá já testar o que o iPhone terá de novo.

Após o lançamento do iOS 16.1.2 para utilizadores do iPhone nesta quarta-feira, a Apple lançou o iOS 16.2 beta 4 para programadores.

Além disso, a empresa lançou também as betas para watchOS 9.2, tvOS 16.2 e macOS Ventura 13.1.

 

O que há de novo no iOS 16.2 beta

iOS 16.2 e iPadOS 16.2 incluem algumas alterações notáveis. A aplicação de colaboração Freeform está agora disponível para utilizadores de iPad, iPhone, e Mac. Há também alterações à aplicação Casa, atualizações à aplicação Meteorologia, e muito mais.

Aqui está um resumo de tudo o que descobrimos até agora:

Notificações mais antigas já não estão mais escondidas na Central de Notificações no iOS 16.2 Beta 4

Numa pequena, mas significativa mudança na forma como a Central de Notificação funciona no iOS 16.2 beta mais recente, as notificações mais antigas agora são mostradas por padrão sem a necessidade de deslizar para cima.

Na versão atual, bem como nas versões anteriores do iOS 16, os utilizadores não veem automaticamente as notificações mais antigas na Central de Notificações como no iOS 15 e, em vez disso, devem deslizar manualmente para cima a partir do meio para revelá-las, se houver.

Por outras palavras, se uma nova notificação é recebida e o utilizador desbloqueia e bloqueia o iPhone sem interagir com ela, o iOS trata-a como uma notificação antiga e a envia para a Central de Notificações, onde fica oculta, o que alguns utilizadores dizem que geralmente resulta em notificações importantes sendo perdidas.

Observe que no iOS 16.2 beta 4, o ecrã de bloqueio ainda oculta as notificações mais antigas, a menos que o utilizador deslize para cima a partir do meio do ecrã. A alteração para mostrar notificações mais antigas por predefinição só se aplica à Central de Notificações, que pode ser puxada para baixo com um deslizar de cima para baixo no ecrã quando o ‌iPhone‌ for desbloqueado.

Não se sabe se a alteração chegará ou não ao lançamento oficial do iOS 16.2, previsto para o final deste mês, mas, se isso acontecer, muitos utilizadores receberão o novo comportamento como uma melhoria na maneira como o iOS lida com as notificações mais antigas.

Fonte: Pplware.

Elon Musk e Tim Cook já reuniram e resolveram o problema da app do Twitter na App Store

 Foi há poucos dias que Elon Musk se virou contra a Apple e as supostas medidas que estava a tomar contra o Twitter. Na sua rede social passou ao ataque e mostrou várias medidas que a empresa de Tim Cook terá tomado.

Agora, e do que o próprio Elon Musk revelou, tudo estará resolvido. Após uma conversa entre os 2, foi esclarecido que a Apple não teria tentado reter a app e prejudicar o Twitter e o que esta rede está a preparar.

Elon Musk Twitter Apple Tim Cook App Store

Uma conversa entre Elon Musk e Tim Cook

Apesar de ser uma das formas de Elon Musk conseguir resolver os seus problemas, desta vez parece que não surtiu efeito. O novo CEO do Twitter recorreu à sua rede social e atacou de forma clara a Apple e todas as suas supostas medidas para travar as novidades.

Mas, e do que revelou no Twitter, Elon Musk terá conseguido resolver os problemas que supostamente existiam. Reuniu com Tim Cook na sede da Apple e a reunião entre os 2 terá sido frutífera para o lado do Twitter e para as suas vontades.

Apple nunca quis bloquear a app do Twitter

Não existe muita informação para lá do que foi revelado na publicação feita no Twitter. De forma clara, revelou que resolveram a confusão sobre o retirar da app do Twitter da App Store. Mostrou também que afinal a Apple nunca terá pensado nessa opção.

Tim Cook acabou por não se pronunciar sobre essa reunião e nem qual seriam as medidas no futuro. Esta conversa não vai impedir que no futuro este bloqueio não venha a acontecer, caso o Twitter não cumpra as regras estabelecidas para a loja de apps da Apple.

Há mais acusações do que a da App Store

As acusações de Elon Musk foram para lá da questão da app do Twitter. O CEO da rede social apontou também o dedo à Apple e a Tim Cook sobre a aparente fuga da publicidade desta empresa na nova aquisição do responsável máximo da Tesla.

Está assim esclarecida e resolvida uma questão que aparentemente nunca existiu. Esta posição de Elon Musk é igual a várias outras que teve no passado, para provocar a concorrência e conseguir levar a fazer valer a sua vontade e as suas ideias.

Fonte: Pplware.