20 de out. de 2022

Elon Musk acredita que em breve a Tesla vai valer muito mais do que a Apple

 O crescimento da Tesla tem sido uma das suas principais provas de que é já um dos principais players no mercado automóvel e até da própria tecnologia. A sua cotação em bolsa tem tornado Elon Musk cada vez mais rico e fortalecido a empresa como um todo.

Na sua mais recente declaração pública, Elon Musk acabou por estabelecer uma nova meta para a Tesla indiretamente. Esta será muito difícil de cumprir, mas ao mesmo tempo muito interessante. Acha que a sua empresa poderá ser mais valiosa que a Apple e esse momento poderá chegar em breve.

Elon Musk Tesla Apple bolsa valor

Tesla não para de ganhar valor em bolsa

Foi na apresentação de resultados referentes ao terceiro trimestre de 2022 que Elon Musk revelou uma das suas metas para o futuro próximo. O homem forte da Tesla apontou para breve uma valorização ainda maior da sua fabricante automóvel, em especial no que toca à sua presença em bolsa.

Estes resultados não foram brilhantes, com a apresentação de uma pequena perda de receita face às expectativas, mas que com o superar dessas mesmas expectativas no que diz respeito aos ganhos. Claro que isso teve impacto imediato na cotação na Tesla na bolsa.

Elon Musk acha que terá valor superior à Apple

É precisamente aqui que a marca vai apostar, com um programa de recompra de ações, que deverá atingir os 5 a 10 mil milhões de dólares. Esta compra deverá fazer aumentar a sua cotação em bolsa da empresa de Elon Musk, algo que é esperado e até desejado de forma especial.

Elon Musk referiu que algum tempo achava possível que a Tesla valesse mais do que a Apple, que valia na altura cerca de 700 mil milhões na altura. Agora, é da opinião de que a sua empresa possa exceder em muito o valor de mercado atual da Apple. Antevê um caminho para a Tesla valer mais do que a Apple e a Saudi Aramco juntas.

Nova meta para Elon Musk cumprir em breve

Para se ter uma base de comparação, a Apple vale agora 2,3 biliões de dólares e a Saudi Aramco vale cerca de US$ 2 biliões de dólares. Assim, a Tesla terá de superar os 5,3 biliões de dólares para cumprir o novo objetivo de Elon Musk.

Para conseguir atingir este novo ponto, a Tesla e Elon Musk vão ter muito trabalho pela frente. A marca terá algumas novidades para breve com o Semi e a Cybertruck, tendo também para um futuro mais distantes o Tesla Optimus, o robô humanoide.

Fonte: Pplware.


Já conhece os novos e fantásticos widgets da Google para o seu iPhone e o iOS 16?

 Os widgets cresceram com o iOS 16 e ganharam agora espaço no ecrã de bloqueio do iPhone. Este espaço nobre está agora mais rico e a Google quis fazer parte do mesmo, criando por isso as suas propostas próprias.

Estas estiveram a ser desenvolvidas e chegam agora a todos os utilizadores, podendo ser instaladas e usadas de imediato. Vamos conhecer o que a Google criou então para o iPhone e para o ecrã de bloqueio do iOS 16.

Google widgets iPhone iOS 16 informação

Uma novidade da Google para uma área nobre

Todo o espaço que a Apple criou no ecrã de bloqueio do iOS 16 foi de imediato algo que chamou à atenção da Google. Esta é a área perfeita para agregar a muita informação que os utilizadores podem ter acesso e assim manterem-se atualizados com tudo o que está acessível.

Para colocar em prática o que trabalhou, a Google apresentou os seus novos widgets, para que os utilizadores possam instalar e começar a usar de imediato. A utilização já se sabe onde será e dá a liberdade ao utilizador de escolher o que quer ter aqui no ecrã de bloqueio do iOS 16.

 anteriorpróxima 

Informação nos widgets do iOS 16

As ofertas são muitas e focam-se nos serviços da Google. Não se limitam a apresentar o email, o drive, a agenda, as notícias ou os mapas, mas vão ainda mais longe. Dá certamente acesso direto a um conjunto de outras funcionalidades lógicas para esta área.

É assim que encontramos atalhos diretos para o Chrome ou para o YouTube Music e a sua gestão simples. O serviço base, o YouTube, tem também o seu widget onde podem ver as subscrições e outras opções. Contam ainda com uma área dedicada ao Google Maps e aos pontos principais.

Google widgets iPhone iOS 16 informação

Tudo está já acessível no iPhone

Para aproveitar tudo o que estes widgets da Google oferecem, basta aceder à personalização do ecrã de bloqueio. Estes vão surgir de forma natural e estar de imediato presentes para os utilizadores construírem a sua área.

São ideais para o always-on-display dos iPhone 14 Pro ou Pro Max, onde a apresentação da informação é constante. Ainda assim e nos restantes modelos, estes widgets da Google vão estar presentes e mostrar o mesmo grau de detalhe que o utilizador precisa e merece.

Fonte: Pplware.