13 de jun. de 2020

Há cada vez mais empresas a adotar computadores Mac no local de trabalho.

De acordo com um recente estudo, a preferência de computadores Mac para integrar nas estruturas informáticas das empresas está a aumentar. São cada vez mais os negócios que optam pelos equipamentos da Apple nos locais de trabalho.
De entre todos os possíveis motivos que levam os empresários a fazer esta escolha, o mais evidente é o desempenho que estas máquinas são capazes de oferecer.
Mac
Daqui a poucos dias, a 22 de junho, a Apple vai realizar o seu WWDC 2020, desta vez num formato diferente, optando pela via online. Serão apresentadas várias novidades ao nível de produtos e serviços.
Mas uma das soluções que deverá ser anunciada está relacionada com uma estratégia para o mercado dos negócios, uma vez que muitas empresas já começam a integrar os equipamentos da marca de Cupertino nos seus serviços. E agora uma nova pesquisa vem reforçar essa mesma realidade.

Há cada vez mais empresas a optar pelos Mac da Apple

Um recente estudo divulgado pela Parallels envolveu várias PMEs e teve como objetivo perceber a utilização de computadores nos negócios. E de acordo com os resultados, 55% das empresas utilizam computadores Mac da Apple no local de trabalho.
Como certamente já se previa, há alguns setores que são mais propensos para a adoção das máquinas da maçã para a realização das tarefas laborais. Por exemplo, Macs são usados em 49,4% dos departamentos criativos e de marketing. Por sua vez, há 53,2% departamentos de tecnologia da informação a utilizar estes computadores.

Maioria da empresas prefere Macs por causa da performance

Segundo o que pôde ser apurado pela pesquisa, o motivo mais referido por esta escolha prende-se com o desempenho que os Macs oferecem ao utilizador. A maioria das empresas acredita mesmo que os computadores da Apple são os melhores equipamentos para as tarefas que têm que ser realizadas.
Mas há outros motivos para esta opção, como por exemplo a compatibilidade com dispositivos Apple, a facilidade de uso e o facto de os funcionários da empresa preferirem utilizar Macs.
Mac
No entanto, uma grande parte das PMEs (42,2%) recorre à virtualização de desktop para executar o sistema operativo Windows no Mac.
Já no que respeita aos obstáculos, o grande problema referido pela maioria das empresas na utilização de computadores da Apple no local de trabalho é a compatibilidade de software.

A utilização dos equipamentos da marca de Cupertino é uma tendência cada vez mais expressiva no mercado empresarial. Resta aguardar que as novidades que a Apple vai apresentar possam ser mais um empurrão na utilização dos seus equipamentos no mundo dos negócios.
Fonte: Pplware.

Dica: Saiba como pode apagar facilmente apps da Apple TV

Sabe apagar apps na Apple TV? No mercado das Smart TV Box são várias as opções disponíveis. Umas mais caras, outras mais baratas, com mais ou menos funcionalidades, com diversos sistemas operativos, etc.
No entanto, neste segmento, mais uma vez a Apple é referência! A Apple TV é provavelmente das melhores smart TV Box da atualidade. Hoje mostramos como podem apagar facilmente apps na smart TV Box da gigante de Cupertino.
Dica: Saiba como pode apagar facilmente apps da Apple TV
Poder, elegância, versatilidade… são algumas das características desta “pequena caixa” que faz muita coisa!  É verdade que a Apple TV foi lançada há mais de dois anos, mas continua a ter características de fazer inveja. Este equipamento vem com o processador A10 X, o que significa que tem o dobro do processamento e ganhou também uma melhoria substancial na GPU da versão anterior.
Tem ainda suporte para a tecnologia 4K HDR que oferece uma qualidade de imagem superior e cores mais vivas e reais.

Como apagar facilmente apps da Apple TV?

Apagar apps na Smart TV Box da Apple não é propriamente difícil, mas a opção está meia escondida. Para apagar qualquer app deverá selecionar essa mesma app e manter o dedo no botão Menu do comando.
O ícone ficará em movimento e nessa altura carregue no botão de Play/Pause.
Dica: Saiba como pode apagar facilmente apps da Apple TV
Quando carregar no botão Play/Pause irá aparecer a opção Apagar para remover a app.
Dica: Saiba como pode apagar facilmente apps da Apple TV
Se selecionar essa opção, irá aparecer um Menu de confirmação. De referir que ao apagar a aplicação esta irá igualmente ser apagada de outro equipamento que use a mesma conta da Apple. Os respetivos dados da app serão igualmente apagados.
Dica: Saiba como pode apagar facilmente apps da Apple TV

Como viram o processo é muito simples apesar de não ser muito intuitivo. No entanto, é ao modo da Apple que deixa para os seus clientes a descoberta deste tipo de operação. Se conhecerem outras dicas para a Smart TV Box  da Apple deixem nos comentários.
Fonte: Pplware.

Apple lança iniciativa de 100 milhões de dólares para promover a igualdade racial

A Apple anunciou o lançamento do Apple’s Equity and Justice Initiative, um programa de 100 milhões de dólares que visa promover a igualdade racial.
Devido aos últimos acontecimentos nos Estados Unidos, que consequentemente provocaram a morte de George Floyd, muitas são as vozes que se têm feito sentir contra o racismo. Desde manifestações a atos menos apropriados de vandalismo a monumentos, tudo tem então sido motivo para expressar descontentamento.

Novo programa da Apple visa combater a injustiça racial

No dia de ontem, 11 de junho, Tim Cook anunciou através da sua conta oficial do Twitter que a Apple está a lançar o programa Apple’s Racial Equity and Justice Initiative. Em suma, esta iniciativa conta com 100 milhões de dólares, cerca de 90 milhões de euros, para combater o racismo e promover a igualdade racial.
Tim Cook – CEO da Apple
No tweet, o CEO da Apple deixa ainda um vídeo onde explica a necessidade e importância de um programa que contribua para uma justiça equitativa para todas as raças. De acordo com Tim Cook, esta iniciativa vai assim desafiar as barreiras do sistema que existem à volta das oportunidades e dignidade das comunidades de cor, especificamente para a comunidade negra.
Cook adianta ainda que este programa irá incentivar a mudanças que vão afetar quase tudo.
The unfinished work of racial justice and equality call us all to account. Things must change, and Apple's committed to being a force for that change. Today, I'm proud to announce Apple’s Racial Equity and Justice Initiative, with a $100 million commitment.
5.332 pessoas estão falando sobre isso
Este programa será liderado por Lisa Jackson, vice-presidente da Apple que também partilhou a novidade na sua conta do Twitter.
Para esta iniciativa, a Apple deverá criar projetos de programação para programadores e empreendedores negros, para que se consiga desenvolver melhores ideias para a Apple.

Tim Cook diz ainda que, através deste programa, a empresa da maçã pretende investir mais dinheiros em parceria lideradas por pessoas negras.
Fonte: Pplware.