20 de jan. de 2020

Saiba se o cancelamento de ruído de seus AirPods está funcionando

Uma novidade que está fazendo muito sucesso nos fones de ouvido é o cancelamento de ruídos ou noise-canceling. Foi uma forma pensada pelos desenvolvedores para oferecer a melhor experiência possível aos usuários, já que abafa potencialmente o barulho externo.
Essa função é garantida também nos AirPods Pro, mas as reclamações estão surgindo. Segundo apontam alguns usuários, a opção piorou em qualidade desde que uma atualização no firmware foi executada. Como o recurso é muito utilizado em atividades que necessitam de concentração, clientes têm relatado que foram diretamente afetados em seu cotidiano de trabalho ou estudos.

Confira se o cancelamento de ruídos está funcionando

Conecte seus AirPods a um iPhone ou iPad e faça o seguinte caminho: Configurações > Geral > Sobre > AirPods Pro. Procure o número da versão atual de seus fones de ouvido. Se for 2C54, então de fato é a atualização ruim de firmware que tem impedido os AirPods Pro de funcionarem plenamente.
Como a instalação é automática enquanto os fones estão carregando, não há como o usuário pausar ou cancelar a ação a tempo, ficando sem nenhuma opção a não ser aceitar o update.

O que fazer em seguida?

Infelizmente, quando a atualização acontece, não é possível retornar ao firmware anterior, por isso o usuário fica preso a um AirPod que não funciona exatamente como deveria. Isso só vai mudar quando uma nova versão for disponibilizada pela Apple para restaurar o potencial dos fones e abafar o barulho externo.
Enquanto isso não acontece, você pode adicionar uma camada intra-auricular de esponja nos AirPods Pro para ajudar a manter o silêncio.

Fonte: Tecmundo.

Privacidade vai voltar ao iPhone 11! iOS 13.3.1 permite desligar localização do UWB

Foi em dezembro do ano passado que a dúvida foi levantada. O iPhone 11 estaria a recolher dados de localização dos utilizadores sem a autorização destes? As provas existiam e mostravam esta possibilidade.
Depressa a Apple veio esclarecer esta situação e tudo não passava de um pormenor técnico da Ultra Wideband. A justificação era plausível, mas a marca prometeu uma solução para breve. Esta surgiu agora em testes e deverá chegar com o iOS 13.3.1, a próxima atualização deste sistema.
iPhone 11 privacidade iOS 13.3.1 Apple Ultra Wideband
A privacidade volta assim ao iPhone 11
A informação apresentada em dezembro mostrava claramente que o iPhone 11 estaria a usar o GPS para recolher a localização dos utilizadores. O pior deste cenário era que o fazia quando os utilizadores indicavam que não o pretendiam.
Dos testes efetuados e da explicação dada pela Apple, provou-se que tudo estava associado à Ultra Wideband. Esta deveria ser desligada em certas localizações e, por isso, a Apple precisava saber onde os utilizadores estavam.

iOS 13.3.1 traz a solução esperada por todos

Com uma solução prometida para breve, a Apple tratou deste problema. Esta parece estar agora prestes a chegar, com os testes a serem iniciados na segunda versão beta do iOS 13.3.1. A novidade já pode ser vista e usada.
A nova opção Networking & Wireless está já na área System Services dos Locations Services. Pode ser ativada ou desativada, de acordo com a preferência dos utilizadores. Deverá chegar em breve a todos os utilizadores, quando esta nova versão for lançada.
iPhone 11 privacidade iOS 13.3.1 Apple Ultra Wideband

Ultra Wideband é útil ao smartphone da Apple

A Apple alerta, no entanto, que o desligar desta nova opção pode ter impacto no desempenho do Bluetooth, Wi-Fi e Ultra Wideband. Cabe assim ao utilizador decidir se pretende manter ativa esta funcionalidade.

A Ultra Wideband é usado pelo iPhone para localização muito precisa. Consegue conseguir encontrar um utilizador numa multidão e assim usar o AirDrop. Com esta nova opção, a Apple resolve assim um problema de privacidade que tinha em mãos.
Fonte: Pplware.

iPhone: Conheça os mitos e verdades sobre a bateria

O iPhone é conhecido em todo o mundo e, muitas vezes, essa popularidade leva a que surjam dúvidas e mitos no que diz respeito a este dispositivo, sobretudo no que diz respeito à preservação da bateria iPhone. 
Neste artigo iremos esclarecer algumas destas questões.
iPhone: Conheça os mitos e verdades sobre a bateria
1- Devemos deixar o iPhone carregar até aos 100% e deixá-lo descarregar por completo?
As baterias com tecnologia de iões de lítio, utilizadas atualmente nos iPhones, dificilmente ficam viciadas. No entanto, o ideal é não deixar que o iPhone descarregue até aos 0%, mas sim até aos 15% ou 20% e deixá-lo carregar até aos 100%. Deixar descarregar as baterias iPhone por completo pode ser prejudicial.
iPhone: Conheça os mitos e verdades sobre a bateria
2- Deixar o iPhone a carregar a noite toda pode prejudicar a vida útil da bateria?
Esta questão é mais frequente, pois nos smartphones mais antigos as baterias apesar de já estarem 100% carregadas, continuavam a ser sobrecarregadas até que se desligasse o carregador.
Os smartphones atuais estão programados para deixar de usar a bateria como fonte de energia quando esta estiver totalmente carregada. Desta forma, a vida útil das baterias é preservada.
3 – Utilizar carregadores genéricos prejudica as baterias iPhone?
Não há qualquer problema em utilizar carregadores genéricos para carregar o dispositivo da maça, desde que estes não sejam de má qualidade e que as configurações de amperagem se adequem às necessidades da bateria.
Não deve utilizar carregadores com amperagem insuficiente ou excedente à da bateria do seu iPhone, pois poderá ocorrer superaquecimento ou até curto-circuito. Antes de comprar um carregador genérico a um preço mais acessível, certifique-se de que é um material de qualidade de modo a evitar danos no seu iPhone.
iPhone: Conheça os mitos e verdades sobre a bateria
4 – Fechar aplicações em segundo plano permite economizar bateria do iPhone?
Segundo a Apple, só é aconselhado fechar todas as aplicações abertas em segundo plano se o iPhone deixar de responder. Se estiver a utilizar uma aplicação e, simultaneamente, outras estiverem abertas, o que acontece é que as restantes, que de momento não está a utilizar, entram em modo de espera para que consiga ter um melhor desempenho na aplicação que está a utilizar em primeiro plano.
5 – Desligar o iPhone durante à noite é benéfico?
Cada vez é mais frequente deixarmos os smartphones ligados 24 horas por dia, mas ainda há quem tenha por hábito desligá-lo durante a noite.
É importante desligarmos o smartphone durante algumas horas, seja Android ou iOS, pois ao ser desligado elimina processos redundantes de segundo plano e elimina a memória cache, permitindo manter um bom desempenho. Por outro lado, ajuda a preservar a vida útil da bateria.
iPhone: Conheça os mitos e verdades sobre a bateria

No caso de ter a bateria do iPhone viciada ou se o iPhone apresenta problemas de carregamento deve procurar substituir a bateria numa loja de confiança e com materiais de qualidade de forma a evitar danos no seu dispositivo.
Fonte: Pplware.