8 de jul. de 2023

Apple Watch: qual modelo comprar em 2023?


 Referência no segmento dos relógios inteligentes, o Apple Watch é recheado de funções, permitindo monitorar a saúde, rastrear atividades físicas e muito mais. Com ele, o usuário também recebe notificações do celular, envia mensagens, controla músicas e realiza diversas outras tarefas.

O dispositivo é comercializado em várias versões, com recursos e faixas de preço diferentes, o que pode confundir quem não conhece o smartwatch. Preparamos este texto para auxiliar as pessoas interessadas em comprar o relógio Apple em 2023, apresentando suas principais variantes e características.

Versões do Apple Watch disponíveis

Lançado em 2015, o relógio da Apple está na oitava geração. O modelo mais recente, Watch Series 8, foi anunciado em setembro de 2022 junto com a variante Ultra, que tem uma proposta diferenciada.

Além dos dois modelos mais novos, podemos encontrar algumas versões antigas do wearable à venda. Mas antes de ir às compras, é importante saber como a Maçã divide o seu catálogo de smartwatches e para quem eles são indicados.

O relógio inteligente da Apple está disponível nas seguintes versões, atualmente:

Apple Watch Series

Watch Series 8.Watch Series 8.Fonte:  Apple/Divulgação 

Nesta linha, encontram-se os modelos convencionais, como o Watch Series 8, Watch Series 7, Watch Series 6 e os demais lançados anteriormente, que também podem ser chamados de Apple Watch 8, Apple Watch 7 etc. Os relógios são focados nos monitoramentos de saúde e atividades físicas.

O acompanhamento da saúde do coração é uma das funções do aparelho, que alerta se detectar algo diferente na frequência cardíaca. Nível de oxigênio no sangue, detalhes do ciclo menstrual e o detector de quedas são alguns dos outros recursos.

A versão convencional inclui GPS para rastrear caminhadas, corridas e pedaladas. Dependendo do exercício, o relógio inteligente exibe métricas como elevação, ritmo, cadência, duração, distância e comprimento do passo, entre outras, lembrando que ele pode ser usado na água.

O Watch Series também oferece a possibilidade de atender ligações, ouvir músicas, responder mensagens e verificar notificações. Quanto à conectividade, as versões GPS dependem do iPhone para acessar a internet, enquanto os modelos GPS + Cellular possuem conexão LTE própria.

Apple Watch SE

Versão SE.Versão SE.Fonte:  Apple/Divulgação 

Assim como os modelos convencionais, a versão SE do smartwatch da Apple é indicada para pessoas interessadas em melhorar o condicionamento físico e monitorar a saúde. No entanto, algumas funções estão ausentes.

Com esta variante, o usuário acompanha a saúde do coração, monitora o sono, ouve músicas, instala apps e rastreia atividades físicas. Ele também exibe notificações de ritmo cardíaco irregular, pode ser usado para pagamentos por aproximação e é compatível com a Siri.

Porém, não traz os apps Eletrocardiograma (ECG) e Oxigênio no Sangue, não possui resistência à poeira nem tela Retina sempre ativa, entre outras ausências. Trata-se de um smartwatch intermediário, para quem quer economizar.

Apple Watch Ultra

Variante Ultra.Variante Ultra.Fonte:  Apple/Divulgação 

Adição recente ao catálogo, a variante Ultra tem todos os recursos disponíveis nos outros modelos, somados a novas funções, resultando em especificações bastante avançadas e em um preço maior. O foco está nos esportes radicais.

O modelo traz GPS de duas frequências, melhorias na bússola e na bateria, que pode durar até 60 horas. Há ainda três microfones integrados e algoritmo para reduzir ruídos em ligações e um botão de ação programável.

Tela maior, resistência a temperaturas extremas, mergulhos em grandes profundidades e certificação militar são outros destaques do Apple Watch Ultra.

Apple Watch Nike

A edição especial foi encerrada.A edição especial foi encerrada.Fonte:  Apple/Divulgação 

Descontinuada no final de 2022, esta edição especial do smarwatch ainda pode ser encontrada. Ela é destinada aos praticantes de corridas, contando com funcionalidades diferenciadas.

Com o fim do Apple Watch Nike, mostradores e pulseiras personalizadas da versão ficaram disponíveis para toda a linha do relógio inteligente. O mesmo acontece com o app Nike Run Club.

Qual Apple Watch comprar?

Ainda na dúvida sobre qual modelo adquirir? Apresentamos três opções, para diferentes necessidades:

Apple Watch Series 8

Imagem: Smartwatch Apple Watch Series 8
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Apple Watch Series 8 

Possui sensor de temperatura e apresenta dados importantes sobre sua saúde e ainda conta com memória interna de 32 GB, conectividade GPS, NFC, Bluetooth e diversas funções para monitorar seus treinos.

No Apple Watch mais recente, algumas das novidades são a detecção de acidente, que solicita ajuda se detectar algo grave, e o SOS de emergência, para uso em regiões sem sinal de celular e internet. Sensor de temperatura e controle de medicamentos são outros atrativos.

Series 8 tem caixa de alumínio ou aço inoxidável nos tamanhos de 41 mm e 45 mm, tela Retina sempre ativa com até 1.000 nits de brilho, resistência à água de 50 m, Bluetooth 5.3, Wi-Fi dual band e 32 GB de armazenamento interno. A bateria dura 18 horas.

Apple Watch SE

Imagem: Smartwatch Apple Watch SE
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Apple Watch SE 

O Smartwatch Apple Watch SE 40,0 mm possui 32 GB, faz monitoramento cardíaco, atende ligações, detecção de queda, controle de câmera, player de música, faz ligações e outras funções inteligentes para te auxiliar com seu smartphone.


Versão mais acessível do relógio Apple, a SE tem menos funcionalidades, além de ser vendida nas versões de 40 mm e 44 mm, com caixa de alumínio. Porém, há detecção de queda e acidente, SOS de emergência e ligação de emergência em outros países.

O Watch SE também faz ligações, manda mensagens e permite ouvir música sem depender do iPhone.

Apple Watch Ultra

Imagem: Smartwatch Apple Watch Ultra
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Apple Watch Ultra 

Conte com os recursos touchscreen deste Apple Watch para trazer praticidade e estilo para o seu dia a dia. Com 32GB de memória interna, este modelo traz monitoramento de cardíaco e de sono, atende ligações, player de música redes sociais, E-mail, oxímetro e muito mais com comando de voz. 

Maior e mais parrudo, o Apple Watch Ultra tem caixa de 49 mm envolta em titânio, botão extra configurável, resistência à água até 100 m com indicador de profundidade e temperatura da água, e sirene para chamar a atenção. GPS de dupla frequência e tela com nível de brilho superior são outros avanços.

Destacamos ainda a maior bateria entre os smartwatches da Apple e a compatibilidade com os recursos mais recentes do sistema watchOS 9.

Conheça o Comparador Tecmundo

Imagem: Conheça o Comparador TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Comparador TecMundo 

Dezenas de categorias, milhares de produtos e os menores preços para você garantir as melhores escolhas em suas compras! Clique e conheça o nosso comparador de preços.

O Comparador TecMundo possui milhares de produtos de categorias como celulares, Smart TVs, notebooks, casa inteligente, consoles, eletrodomésticos e muito mais.

Na página você encontrará os produtos que deseja e poderá fazer comparação de preço nas principais varejistas do mercado. Acesse o site e aproveite as ofertas disponíveis!

Fonte: Tecmundo.

iPhone 15 e 15 Pro devem estrear novas cores exclusivas; veja os detalhes


 O iPhone 15 Pro deverá ganhar uma cor exclusiva, que consiste em um vermelho mais escuro e intenso. A informação foi revelada pelo site 9to5Mac e corroborada através de um post no microblog chinês Weibo.

Segundo a postagem, o tom avermelhado do aparelho premium da Apple ficará próximo do carmesim — uma coloração forte, brilhante e profunda, que é dessa maneira por ser combinada com um pouco de azul.

De acordo com o vazamento, além da cor exclusiva pensada para o iPhone 15 Pro, também haverá uma nova cor para o iPhone 15 e para o iPhone 15 Plus, sendo um tom diferente de verde.

Ela seria parecida com aquela vista no iPhone 12. Lembrando que o verde desses aparelhos antigos tinha tons mais mentolados e acabou sendo descontinuado após o lançamento do iPhone 13. As novas cores se juntam aos já mencionados azul e rosa, colorações que devem estar nos modelos de entrada do iPhone 15.

Possíveis cores novas dos modelos de iPhone 15.Possíveis cores novas dos modelos de iPhone 15.Fonte:  9to5mac/Reprodução

Apesar de tudo ainda não passar de rumores, a conta no Weibo responsável pelo vazamento é a mesma que havia informado corretamente que a cor exclusiva do iPhone 14 Pro seria um roxo profundo. A fonte também havia afirmado que o iPhone 14 Pro teria um flash de câmera repaginado, o que se mostrou certo.

Fonte: Tecmundo.