6 de fev. de 2023

Apple lança atualizações de software para a Apple TV e HomePod

 Depois do lançamento do novo HomePod, a Apple ficou com dois equipamentos que trazem ao utilizador algumas funcionalidades novas. Mais concretamente as colunas inteligentes mais recentes conseguem mediar a temperatura e analisar a humidade do ar. Nesse sentido, assim como a normal correção de pequenos bugs, a empresa de Cupertino lançou uma atualização do sistema operativo que suporta A Apple TV também.

Imagem do HomePod 1, do HomePod mini e do novo HomePod, assim como da Apple TV 4K

O que há de novo no HomePod?

Uma nova atualização de firmware está a ser lançada para utilizadores da Apple TV e HomePod. Após o lançamento do tvOS 16.3 no mês passado, a Apple lança a versão tvOS 16.3.1 para estes dispositivos com “melhorias gerais de desempenho e estabilidade”.

A Apple não publicou notas de lançamento detalhadas para tvOS 16.3.1 ou software HomePod versão 16.3.1. Em vez disso, a empresa diz:

A versão 16.3.1 do software inclui melhorias gerais de desempenho e estabilidade.

 

Melhores respostas dos dispositivos tvOS

As atualizações de hoje vêm depois que o tvOS 16.3 e o software HomePod versão 16.3 foram lançados há algumas semanas. Para os utilizadores destes dispositivos, a nova versão trouxe uma série de mudanças importantes, incluindo melhorias na Siri, novos dados do sensor de temperatura e humidade e muito mais.

Possivelmente, estas novas atualizações devem concentrar-se na correção de alguns bugs e falhas de desempenho relacionadas a estes novos recursos.

Conforme podemos ver nas imagens acima, a atualização chegou para TODOS os HomePods. Para atualizar basta abrir a aplicação Casa, escolher o HomePod na lista de dispositivos e verificar se há atualizações a entrar.

Para atualizar a sua Apple TV para o tvOS 16.3.1 basta ir a Definições e escolher o menu Atualização de software.

Fonte: Pplware.



Apple pode estar a trabalhar num iPhone “Ultra” que terá um… ultra preço!

 O novo iPhone estará a ser preparado e não terá portas físicas. Poderá ser aquele projeto que se fala há algum tempo, sem botões físicos e com tecnologia mais avançada no que toca ao carregamento. Claro, terá seguramente um preço mais caro e poderá não chegar antes do final de 2024. Então, como poderá ser o iPhone Ultra?

A Apple tirou o botão home físico, depois o digital, retirou a porta jack 3.5 mm e já removeu nos EUA o slot do cartão SIM. Além disso, melhorou a comunicação Wi-Fi entre o iPhone e outros dispositivos e já está obrigada a largar a sua porta Lightning. O que faltará então para termos um iPhone sem qualquer botão, porta ou slot físico?

No próximo ano poderemos assistir ao lançamento de um novo emblemático iPhone. De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, a Apple considera a possibilidade de lançar um iPhone mais caro "Ultra" que se encaixaria acima do iPhone Pro e Pro Max. Segundo ele, este novo dispositivo poderá chegar no início do próximo ano.

 

iPhone 15 ou iPhone 16 Ultra?

Temos visto nas publicações de Gurman, desde há algum tempo, alguns relatos relacionados com a possibilidade de rebranding do próximo iPhone 15 Pro Max para o iPhone 15 Ultra. Contudo, ele agora parece ter "ajustado ainda mais" a sua aposta.

Segundo o analista que segue de perto o mercado Apple, a empresa liderada por Tim Cook estará a pensar oferecer um iPhone mais potente e mais caro aos consumidores. Especificamente, Gurman aponta para um comentário recente feito pelo CEO da Apple:

O iPhone tornou-se tão integral [na] vida das pessoas. Penso que as pessoas estão realmente dispostas a esticar-se para obterem o melhor que podem nessa categoria.

Também pode haver mais características futuras, tais como finalmente deixar cair a porta de carregamento.

Disse Cook aos analistas quando lhe perguntaram se o preço médio crescente do iPhone era sustentável.

Como a Apple irá diferenciar o novo modelo é mais difícil de dizer. Gurman sugere que o iPhone Ultra poderia ter um processador mais rápido, melhor hardware de câmara do que o Pro e o Pro Max e um ecrã ainda maior.

Vale a pena notar que relatórios na linha iPhone 15 sugerem que a Apple já procura mais formas de diferenciar os modelos Pro dos seus irmãos principais. Por exemplo, um relatório recente afirmou que as próximas variantes Pro poderão apresentar ligação Wi-Fi 6E, enquanto que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus serão fornecidos com antenas Wi-Fi 6 mais antigas.

Os modelos Pro poderão vir com outras características diferenciadoras, incluindo estruturas de titânio redesenhadas com botões de volume e de ligar/desligar tácteis. Por fim, há rumores a apontar para a introdução no Pro Max da lente de câmara periscópica.

Resta saber se estas novidades estarão apontadas para o iPhone 15, o deste ano, ou para o iPhone 16, a sair em setembro de 2024.

Fonte: Pplware.

2 mil milhões de dispositivos ativos! É este o novo recorde da Apple

 A Apple continua a despertar grande interesse nos utilizadores e os resultados do último trimestre de 2022, apesar de não serem os melhores, ajudaram a bater um novo record. São agora 2 mil milhões de dispositivos ativos.

Apple dispositivos ativos equipamentos

Como mostrámos esta semana, o último trimestre de 2022 não foi positivo para a Apple. A empresa conseguiu aumentar as vendas de serviços, uma parte cada vez mais importante, mas teve uma quebra grande quando o tema é o iPhone, o iPad, os Mac, o Apple Watch ou os AirPods.

As causas foram explicadas por Tim Cook, Que acredita numa aceleração muito em breve. Ainda assim, e na apresentação de resultados, houve um dado importante que o CEO da empresa reveloue que mostram claramente como esta está presente no mercado.

Durante o trimestre de dezembro, alcançamos um marco importante e estamos entusiasmados em informar que agora temos mais de 2 mil milhões de dispositivos ativos como parte da nossa crescente base instalada.

Agora a Apple já ultrapassou a marca dos 2 mil milhões de dispositivos ativos. Aqui está incluído qualquer iPhone que esteja ainda a ser usado, bem como qualquer iPad ou Mac que esteja nas mãos dos utilizadores e a ser usados de forma constante.

No ano passado, nesta mesma altura, a Apple tinha revelado que tinha atingido a marca dos 1,8 mil milhões de dispositivos ativos. Isso significa que a marca adicionou mais de 200 milhões de dispositivos nos últimos 12 meses, o suficiente para ultrapassar a marca de 2 mil milhões.

Apple dispositivos ativos equipamentos

Este é um valor importante e impressionante, pois a sua base instalada cresceu de cerca de 100 ou 150 milhões de novos dispositivos por ano desde 2019. Outra perspetiva mostra que os dispositivos ativos dobraram de 1 para 2 mil milhões em apenas sete anos.

Com o esperado crescimento que a Apple terá nos próximos meses, este valor deverá manter o seu ritmo de outros anos.

Fonte: Pplware.