21 de jul. de 2021

Twitter testa função de 'dislike' no iPhone


 O Twitter começou um novo teste de recursos no aplicativo da rede social para iOS. Disponível apenas para um pequeno número de usuários, a função lembra muito uma das mais tradicionais funções do Reddit.

A novidade entra no lugar do "Curtir", reação com ícone em forma de coração. No lugar, usuários podem classificar a postagem de forma positiva ou negativa, com setas nas cores verde e vermelha, respectivamente.

Ao menos por enquanto, o teste não indica o que acontece com postagens que acumularem muitos votos de qualquer um dos lados, mas isso talvez afete a visibilidade de tweets populares ou criticados. "Estamos fazendo esse teste para entender os tipos de respostas que você considera relevantes em uma conversa, para então podermos trabalhar em maneiras de mostrar mais delas", explica a rede social.

O Twitter ainda ressaltou que votos negativos não são públicos, mas os cliques positivos serão exibidos na forma original das curtidas.

Por enquanto, não há qualquer previsão de que o recurso tenha os testes ampliados ou seja de fato implementado — o Twitter realiza vários experimentos simultâneos com diferentes resultados por parte da comunidade.

Fonte: Tecmundo.

iPhone não desbloqueia o Apple Watch? iOS 14.7 é culpado e Apple reconheceu o problema

 O ecossistema da Apple integra todos os seus dispositivos de forma única, podendo controlar muitos deles de um ponto único ou de maneira integrada. Esta interligação permite ao utilizador muitas capacidades que são largamente apreciadas.

Uma destas funcionalidades permitia desbloquear o Apple Watch sempre que o iPhone era acedido pelo utilizador. Essa capacidade perdeu-se agora e a culpa é da nova versão 14.7 do iOS. A Apple já reconheceu o problema e promete uma solução.

Apple Watch iPhone iOS 14.7 desbloquear

Ao longo dos anos a Apple tem conseguido dar uma integração grande entre o iPhone, o macOS e até o iPad com o Apple Watch. Se por um lado a presença deste relógio consegue desbloquear o sistema de desktop, por outro o oposto acontece também no próprio iPhone.

Esta última capacidade tem sido muito usada pelos utilizadores, para assim terem o seu relógio acessível mais facilmente. Ao desbloquearem o iPhone com o Touch ID, e sem terem de fazer nada, o Apple Watch torna-se também acessível para ser usado.

Tudo parecia funcionar de forma perfeita, pelo menos até há alguns dias. Ao chegar o iOS 14.7, e também o watchOS 7.6, esta capacidade parece ter desaparecido, sem uma razão aparente. O movimento normal, de desbloqueio do iPhone, não tem qualquer efeito no Apple Watch.

O problema sabe-se que está num bug do iOS 14.7, tendo até a Apple reconhecido que a falha existe. A empresa já se comprometeu a resolver numa próxima atualização, sem no entanto ter revelado quando esta estará disponível para os utilizadores.

Apple Watch iPhone iOS 14.7 desbloquear

Do que a Apple revelou, a solução por agora é mesmo o escrever do código diretamente no Apple Watch para o desbloquear. Se o mantiver no pulso, apenas será necessário uma vez. Infelizmente, e caso se tenha esquecido do código, terá de repor o Apple Watch.

Todos os que estiverem habituados a usar esta funcionalidade têm mesmo de seguir as indicações da Apple e usar o código diretamente no relógio. Além disso, devem aguardar a chegada do iOS 14.7.1, que aparentemente já anda a ser testada, ou pela versão seguinte, o iOS 14.8.

Fonte: Pplware.



O que é smart home e como tornar a sua casa automatizada?


 Por não ser tão comum entre o grande público, o termo smart home (ou "casa inteligente", em tradução livre) não é muito conhecido e, às vezes, pode parecer uma realidade bem distante daquilo que podemos ter em nossas casas. No entanto, saiba que, se você achava que só poderia ver uma smart home em filmes, a realidade da automação residencial está mais próxima do que se imagina. 

Primeiro, é importante entender o conceito de automação que define a smart home. Uma casa automatizada nada mais é que uma residência apta a receber comandos, programações e agendamentos de maneira automática, por meio de operações tecnológicas. Em outras palavras, nela é possível realizar desde ações simples e banais do dia a dia, como acender a luz e desligar eletrodomésticos, até as mais complexas, como segmentar a climatização de ambientes diferentes por meio de um assistente virtual.

Entenda como isso funciona e, se ficar interessado em dar os primeiros passos rumo à casa inteligente, aproveite o cupom Ponto Frio.

O que é automação residencial?

Existe uma diferença importante entre integração e automação, mas muitas pessoas confundem os dois termos e acabam "comprando gato por lebre". Não que uma seja ruim e a outra boa, mas são distintas.

A integração, como o próprio nome diz, é quando o mecanismo funciona entre um dispositivo (seja um smartphone, tablet ou notebook) e o objeto da casa (uma lâmpada, um ar-condicionado etc.) de maneira integrada. Então, você clica em um botão do seu smartphone e a lâmpada acende, por exemplo.

A automação funciona da mesma forma, só que de maneira programada. Isso significa que você informa e programa automaticamente quais são os itens domésticos que irão funcionar, bem como o horário desejado para isso. Por exemplo, no caso de uma lâmpada que fica na parte externa da residência, é possível ligá-la e desligá-la sempre nos mesmos horários.

O que pode ser automatizado em uma casa?

São muitos os itens que podem ser automatizados em uma casa. Desde aparelhos domésticos, como cafeteiras, até irrigadores de jardim. Grosso modo, basicamente, tudo o que tiver conectividade elétrica pode ser automatizado, das soluções sem fio até as mais complexas com cabeamento. Confira os itens que podem funcionar de modo automatizado a seguir.

  • Todo o sistema de iluminação de uma residência.

  • Sensores de presença.

  • Controle e segmentação de temperatura por ambiente.

  • Aquecedores de banheira e(ou) piscina.

  • Janelas, cortinas e persianas (desde que sejam motorizadas).

  • Sistema de home theater.

  • Sistema de segurança (câmeras, trancas e fechaduras digitais que funcionam por comando de voz, biometria etc.).

  • Sistema de irrigação para jardins.

  • Sensores de vazamento de água que desligam o registro geral.

  • Robô aspirador.

  • Sensor de fumaça.

  • Tomadas inteligentes.

  • Placas solares (nos casos em que as casas sejam adaptadas com esse sistema).

O mais importante a respeito de casas inteligentes é saber que você pode controlar a automação dos aparelhos do seu lar de qualquer lugar do mundo, desde que tenha acesso à internet.

O que é smart speaker?

Em poucas palavras e de forma bem resumida, um smart speaker é uma caixa de som inteligente. Ela vem integrada a um assistente virtual com o qual você pode interagir: criando lembretes, fazendo compras, pedindo a execução de músicas e programando alarmes. Existem alguns modelos no mercado, sendo que os mais famosos e buscados pelos usuários são os modelos Echo, da Amazon, e Nest, da Google.

Cada tipo tem uma especificidade e oferece ao usuário uma experiência interativa única. O Echo, também conhecido como Alexa (o nome da assistente virtual), responde a comandos de voz e interage com o usuário, facilitando a sua rotina do dia a dia ao fazer a lista do supermercado, mostrar informações do tempo e do trânsito, bem como outros serviços de lazer, como tocar músicas e podcasts. O Nest realiza as mesmas funções, mas com o diferencial de ser um dispositivo vinculado à sua conta Google e a todos os benefícios que isso pode trazer.

E aí? Preparado para o futuro da sua casa? Você encontra tudo que precisa para facilitar e modernizar o seu dia a dia no Ponto Frio!

Fonte: Tecmundo.



Apple lança o primeiro firmware beta dos AirPods Pro para programadores. Quer instalar?

 Os AirPods são um acessório que a Apple lançou no segmento Música e o sucesso é o que conhecemos. Não são, baratos, não; é verdade que têm um preço premium, mas também oferecem qualidade de áudio e de funcionalidades que justificam o preço. É na área das funcionalidades que a Apple lançou agora o primeiro firmware beta dos AirPods Pro para programadores.

Esta nova versão beta ativa recursos como Áudio Espacial para FaceTime e Redução de Ruído Ambiental. Agora é com a imaginação e engenho dos programadores.

Imagem AirPods Pro com atualização de firmware

Há uma versão beta do firmware para AirPods Pro

Há muita tecnologia inclusa nos AirPods Pro. Aliás, já se bordou mesmo a capacidade destes permitirem atuar como aparelhos auditivos. No entanto, a Apple quer que os programadores desenvolvam as suas aplicações e serviços que possam aumentar o mercado destes auscultadores.

A Apple prometeu que o firmware beta dos AirPods Pro estaria disponível em algum momento deste verão, na WWDC deste ano, e esta semana o software foi discretamente adicionado à secção “Mais downloads” do site de Developers da Apple.

Segundo a Apple:

Instalado nos seus AirPods Pro, o software beta não

 

pode ser removido. A sua unidade continuará a

 

executar este software até que uma versão

 

não beta atualizada do software seja lançada.

 

Nesse ínterim, o utilizador receberá

 

automaticamente quaisquer atualizações

 

de software beta adicionais, desde que

 

tenha ativado os seus AirPods Pro para

 

recebê-las usando as etapas abaixo.

Antes de mais, e já lá vamos aos requisitos,

tenham em atenção que para os seus AirPods


instalarem e usarem 

este novo firmware é 

preciso de ter um Mac com o Xcode 13 beta,

um iPhone com o iOS 15 beta 15 e um conjunto 

de AirPods Pro totalmente carregado.

Primeiro, precisará de instalar um perfil 

de configuração no iPhone, em seguida, 

emparelhar os AirPods Pro com o iPhone e,

depois, usar o Xcode para permitir que os

AirPods Pro recebam 

atualizações de software beta.

Então, o processo que a

Apple exige

é o seguintes:

  • Ligue o seu iPhone ao Mac.
  • Inicie o Xcode 13 beta no seu Mac.
  • No iPhone, vá para Definições > Programador e escolha Firmware Beta de Pré-lançamento.
  • Encontre os seus AirPods Pro na lista de dispositivos emparelhados e escolha-os para ativar as atualizações automáticas de software beta.
  • Leia e siga as instruções no ecrã para receber atualizações de software beta. Por favor, seja paciente; pode levar até 24 horas para receber e instalar estas atualizações.

Tal como foi já referido em cima, esta primeira versão beta traz Áudio Espacial para FaceTime e Redução de Ruído Ambiental.

O Áudio espacial no FaceTime: cria um campo sonoro que ajuda as conversas a fluir com a mesma facilidade com que o fazem frente a frente. As vozes dos seus amigos são espalhadas para soar como se estivessem a vir da direção em que estão posicionados na chamada.

A Apple explica todo o processo num PDF que disponibiliza na área de download do perfil do firmware para AirPods Pro.

Fonte: Pplware.